KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

Industry-leading liability-driven investment (LDI) advice

Portuguese translation: aconselhamento em LDI (planos de pensões de benefício definido)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Industry-leading liability-driven investment (LDI) advice
Portuguese translation:aconselhamento em LDI (planos de pensões de benefício definido)
Entered by: Ligia Dias Costa

13:15 Feb 4, 2009
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: Industry-leading liability-driven investment (LDI) advice
Could you please help me translate the following term into Portuguese: Industry-leading liability-driven investment (LDI) advice.
Thanks in advance for your support.
Pedro A. Gaubeur
aconselhamento em LDI (planos de pensões de benefício definido)
Explanation:
líder na indústria

Veja as referências para LDI:

Soluções - AXA IM PTLiability Driven Investment. LDI. Nestes últimos anos, a AXA IM tem crescido de forma substancial no que diz respeito aos "Liability-Driven Investment" ...
www.axa-im.pt/index.cfm?pagepath=peritos/soluções/LDI - 18k - Em cache - Páginas semelhantes
Liability Driven Investment (LDI) - [ Traduzir esta página ]Liability Driven Investment (LDI) - Definition of Liability Driven Investment (LDI) on Investopedia - A form of investing in which the main goal is to gain ...
www.investopedia.com/terms/l/ldi.asp - 27k - Em cache - Páginas semelhantes
[PDF] Slide 1Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Alocaçăo Europa (JP Morgan Liability-Driven Investment (LDI) Survey) ... LDI – Liability Driven Investments. – Separaçăo de Alfa e Beta ...
www.abrapp.org.br/ppub/portal/adm/editor/UploadArquivos/29c... - Páginas semelhantes
[PDF] PUBLICFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Na primeira destas direcções, com os investimentos orientados para obrigações ("liability-driven". (LDI)), há uma deslocação da afectação de activos para as ...
www.sgf.pt/conteudos/UE_Comite_dos_Servicos_Financeiros.pdf - Páginas semelhantes
Asset Allocation Summit Brasil 2008 - Portuguese agenda3 Dez 2008 ... Mesa-redonda 1: LDI – Liability Driven Investments Mesa-redonda 2: Classes de recursos alternativos para os planos de previdência ...
www.terrapinn.com/2008/aasbr/C7101.stm - Páginas semelhantes
[PDF] PROPOSTA DE VALOR Fundos de PensõesFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
liability driven investment. (LDI). As decisões emanadas do Comité de Investimentos são posteriormente executadas pelos ...
www.banifinvestimento.pt/Banif/Document/1_PropostaValor_BAP... - Páginas semelhantes
[PDF] PROPOSTA DE VALOR Fundos de PensõesFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
activos e de passivos (ALM) numa perspectiva liability driven investment (LDI). As decisões emanadas do Comité de Investimentos são posteriormente ...
www.banifinvestimento.pt/Banif/Document/1_PropostaValorBAP.... - Páginas semelhantes
[PDF] PROPOSTA DE VALOR Fundos de PensõesFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
liability driven investment. (LDI). As decisões emanadas do Comité de Investimentos são posteriormente executadas pelos. gestores dos fundos, que participam ...
www.banifib.pt/Banif/Document/1_BAP_PropostaValor.pdf - Páginas semelhantes
Mobilizar para INOVARPara tal, os gestores elegeram cinco activos essenciais para os próximos anos: "liability driven investments" (LDI), "portable alpha", "hedge funds", ...
www.inovar.org.br/mbc/inv/index.php?option=com_noticia&task... - 100k - Em cache - Páginas semelhantes
Glossário de inglês para italiano traduções (Finanças (geral) termos)liability-driven · (investimenti) liability driven (LDI) (+ eventuale spiegazione del concetto), (Não-associado). LIBOR (London Interbank Offering Rate) ...
por.proz.com/glossary-translations/english-to-italian-translations/48/l - 72k - Em cache - Páginas semelhantes
Selected response from:

Ligia Dias Costa
Portugal
Grading comment
Bom dia (horário brasileiro)!
Fico grato a todos pela inestimável ajuda. Entretanto, optei pela sugestão de Ligia, apenas ajustando o termo "aconselhamento" para "consultoria" (termo mais comumente utilizado na língua portuguesa falada no Brasil).
Saudações,
Pedro A. Gaubeur
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1aconselhamento em LDI (planos de pensões de benefício definido)
Ligia Dias Costa
5 -1consultoria de investimento para cobertura de passivo atuarial de fundos de pensão de grande portemarco lessa
4consultoria de investimentos direcionada ao risco líder do setoMarlene Curtis


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
industry-leading liability-driven investment (ldi) advice
consultoria de investimentos direcionada ao risco líder do seto


Explanation:
Diria assim...

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2009-02-04 13:20:42 GMT)
--------------------------------------------------

CORREÇÃO

LÍDER TO SETOR

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1671

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  marco lessa: 'leading' não modifica 'risc?=liability), mas 'industry'. Não é o 'risco/ passivo' q. é líder, mas as empresas q. oligopolizam o setor de seguros...
1 hr
  -> A consultoria, os serviços de consultoria são líderes, não o risco, e pode vir no final da frase e não necessariamente ao lado da palavra consultoria.

agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral:
3 days55 mins
  -> Grata Antonio!

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
industry-leading liability-driven investment (ldi) advice
aconselhamento em LDI (planos de pensões de benefício definido)


Explanation:
líder na indústria

Veja as referências para LDI:

Soluções - AXA IM PTLiability Driven Investment. LDI. Nestes últimos anos, a AXA IM tem crescido de forma substancial no que diz respeito aos "Liability-Driven Investment" ...
www.axa-im.pt/index.cfm?pagepath=peritos/soluções/LDI - 18k - Em cache - Páginas semelhantes
Liability Driven Investment (LDI) - [ Traduzir esta página ]Liability Driven Investment (LDI) - Definition of Liability Driven Investment (LDI) on Investopedia - A form of investing in which the main goal is to gain ...
www.investopedia.com/terms/l/ldi.asp - 27k - Em cache - Páginas semelhantes
[PDF] Slide 1Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Alocaçăo Europa (JP Morgan Liability-Driven Investment (LDI) Survey) ... LDI – Liability Driven Investments. – Separaçăo de Alfa e Beta ...
www.abrapp.org.br/ppub/portal/adm/editor/UploadArquivos/29c... - Páginas semelhantes
[PDF] PUBLICFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Na primeira destas direcções, com os investimentos orientados para obrigações ("liability-driven". (LDI)), há uma deslocação da afectação de activos para as ...
www.sgf.pt/conteudos/UE_Comite_dos_Servicos_Financeiros.pdf - Páginas semelhantes
Asset Allocation Summit Brasil 2008 - Portuguese agenda3 Dez 2008 ... Mesa-redonda 1: LDI – Liability Driven Investments Mesa-redonda 2: Classes de recursos alternativos para os planos de previdência ...
www.terrapinn.com/2008/aasbr/C7101.stm - Páginas semelhantes
[PDF] PROPOSTA DE VALOR Fundos de PensõesFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
liability driven investment. (LDI). As decisões emanadas do Comité de Investimentos são posteriormente executadas pelos ...
www.banifinvestimento.pt/Banif/Document/1_PropostaValor_BAP... - Páginas semelhantes
[PDF] PROPOSTA DE VALOR Fundos de PensõesFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
activos e de passivos (ALM) numa perspectiva liability driven investment (LDI). As decisões emanadas do Comité de Investimentos são posteriormente ...
www.banifinvestimento.pt/Banif/Document/1_PropostaValorBAP.... - Páginas semelhantes
[PDF] PROPOSTA DE VALOR Fundos de PensõesFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
liability driven investment. (LDI). As decisões emanadas do Comité de Investimentos são posteriormente executadas pelos. gestores dos fundos, que participam ...
www.banifib.pt/Banif/Document/1_BAP_PropostaValor.pdf - Páginas semelhantes
Mobilizar para INOVARPara tal, os gestores elegeram cinco activos essenciais para os próximos anos: "liability driven investments" (LDI), "portable alpha", "hedge funds", ...
www.inovar.org.br/mbc/inv/index.php?option=com_noticia&task... - 100k - Em cache - Páginas semelhantes
Glossário de inglês para italiano traduções (Finanças (geral) termos)liability-driven · (investimenti) liability driven (LDI) (+ eventuale spiegazione del concetto), (Não-associado). LIBOR (London Interbank Offering Rate) ...
por.proz.com/glossary-translations/english-to-italian-translations/48/l - 72k - Em cache - Páginas semelhantes

Ligia Dias Costa
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36
Grading comment
Bom dia (horário brasileiro)!
Fico grato a todos pela inestimável ajuda. Entretanto, optei pela sugestão de Ligia, apenas ajustando o termo "aconselhamento" para "consultoria" (termo mais comumente utilizado na língua portuguesa falada no Brasil).
Saudações,
Pedro A. Gaubeur

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  marco lessa: A1.
9 hrs
  -> Obrigada

59 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
industry-leading liability-driven investment (ldi) advice
consultoria de investimento para cobertura de passivo atuarial de fundos de pensão de grande porte


Explanation:
A form of investing in which the main goal is to gain sufficient assets to meet all liabilities, both current and future. This form of investing is most prominent with defined-benefit pension plans, whose liabilities can often reach into the billions of dollars for the largest of plans.
Investopedia Says:
LDIs are most prominent in the funding schemes of defined-benefit pension plans, which are designed to provide a predetermined pension upon retirement. The liabilities in these funds arise as a result of the "guaranteed" pensions they are supposed to provide to members upon retirement.



--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2009-02-04 14:54:26 GMT)
--------------------------------------------------

Maia um maldito 'long string of jammed modifiers', desta vez com uma exp. técnica 'caterpilar': liability-driven investment=investimento dirido para assegurar(sic;supposed) futura cobertura de passivo atuarial, pois se trata de um fundo de pensão.

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs (2009-02-04 21:45:39 GMT)
--------------------------------------------------

digo, mais.

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs (2009-02-04 21:47:03 GMT)
--------------------------------------------------

digo, dirigido.

--------------------------------------------------
Note added at 10 hrs (2009-02-04 23:18:53 GMT)
--------------------------------------------------

Industry-leading liability-driven investment advice.
Para começar vamos dividir a maldita expressão acima. Vamos traduzir primeiro o 'whirling caterpilar': "liability-driven investment" Para isso, é imperioso começar pelo subst. n 'investment', que é a chave do sentido dessa horrorosa expressão.
Mas, 'investment' n é investimento /Finan.(=investimento ou inversão de capital, aplicação de dinheiro.)
Aí, ou daí, damos de cara com o que parece ser um 'compound noun':'liability-driven' (noun+verb/ past participle=passive meaning).
Só há um jeito de descobrir se ISSO é um 'compound-noun' ou um 'word group':'by the single stress'.
"In word groups both elements take stress, e. g. góld ring, lády dóctor, ríce púdding, stóne wáll, Lóndon políceman, Óxford Univérsity. If the group is longer than two words the principle is the same, each word has stress, e. g. Tóttenham Cóurt Róad, Lóndon Pássenger Tránsport Bóard.This differentiation is important, as it may convey a difference of meaning. Thus a bláck bírd can apply to any bird (e.g. a crow or a raven) which is black; a bláckbird is a bird of a part. species (turdus merula.É o nosso MELRO, q. tem o bico amarelo, cujo feminino é mélroa ou melra; é o nosso popular VIRA-BOSTA, aqui no Nordeste.)
Agora, "THE FIRST WORD, BOTH IN WORD GROUPS AND COMPOUND NOUS, IS THE 'QUALIFIER', AND A REVERSAL OF POSITIONS MAY BRING ABOUT A COMPLETE CHANGE OF MEANING.Thus a race-horse is not the same as a horse-race, lawn-tennis as a tennis-lawn, a Grammar School as a school grammar, a flower garden as a garden flower, an eye-glass as a glass eye."
Dito isto fica claro que 'liability-driven investment' é 'investimento direcionado para o passivo'. Ficamos na mesma. Ninguém faz um investimento pra ficar com um passivo idêntico ao que já tinha ou QUE PODERÁ ADVIR DE CIRCUNSTÂNCIAS ALEATÓRIAS. É claro Q. O INVESTIMENTO É PARA COBRIR UM PASSIVO EVENTUAL OU FUTURO.
"Industry-leading (liability-driven investment) advice." Feito isso, ficamos apenas com:"Industry-leading advice".
O sentido da exp. é dado por 'advice' q. é assessoria, aconselhamento, consultoria. Resta " Industry-leading " (noun+gerund). Novamente, p o sentido é dado pelo gerúndio:'leading (=principal, primeiro, orientador)'; então ficamos com 'líder da industria'.
Juntado tudo, temos:
"consultoria de investimento para aplicação com fins de cobertura de passivo de indústria líder'.
Outros qualificativos mais esclarecedores podem ser adicionados à vontade do freguês.
E, 'c'est fini!'
Quem tiver melhor que faça...



marco lessa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 146

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Marlene Curtis: It doesn't make any sense...
5 hrs
  -> H:"Do you see yonder cloud that's almost in shape of a camel?" (...) P.:"Very like a whale."