KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

from 2,344.6 billion to 1,879.9 billion

Portuguese translation: de 2,3 mil milhões para 1,8 mil milhões/de 2,3 bilhões para 1,8 bilhões


14:04 Feb 4, 2009
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: from 2,344.6 billion to 1,879.9 billion
Qual seria a forma ideal, no contexto financeiro, de traduzir esses valores sem colocar todos os zeros, isto é, sem dizer "de 2.344.600.000 para 1.879.900.000"?

"Consolidated group sales for the third quarter decreased 20% to 1,879.9 billion, from 2,344.6 billion in the same three-month period a year ago."
CicaBarth
Portuguese translation:de 2,3 mil milhões para 1,8 mil milhões/de 2,3 bilhões para 1,8 bilhões
Explanation:
de 2,3 mil milhões para 1,8 mil milhões.
Penso que no Brasil será de 2,3 bilhões para 1,8bilhões.
Espero que ajude.
Selected response from:

CristinaPereira
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4de 2,3 mil milhões para 1,8 mil milhões/de 2,3 bilhões para 1,8 bilhões
CristinaPereira
4 +2biliões/bilhõesMaria José Tavares
52,3 bilhões a 1,8 bilhãomarco lessa
4de 2,344.6 milhões de 1,879.9 milhões
Floriana Leary
Summary of reference entries provided
Milhão de milhão. e bilhão.marco lessa

Discussion entries: 1





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
de 2,344.6 milhões de 1,879.9 milhões


Explanation:
..

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2009-02-04 14:12:37 GMT)
--------------------------------------------------

sorry it's mil milhões (google didn't translated correctly), and I forgot to add the mil infront of milhões

Floriana Leary
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Maria José Tavares: bilhão ou bilião
2 mins
  -> Maria I was correcting it, it should be mil milhões or bilhão. Sorry

agree  marco lessa: Pois não. Li e gostei muito da sua nota! Um milhão de milhões de felicidades pra você!
1 hr
  -> sim Marco, já sei, não leu as minhas notas pois não?

neutral  Antonio Tomás Lessa do Amaral: Um bilhão brasileiro vale mil milhões em Portugal
3 days8 mins
  -> Yes Antonio it should be mil milhões...

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
biliões/bilhões


Explanation:
há dúvidas quanto ao número de zeros
http://ciberduvidas.sapo.pt/pergunta.php?id=299

Maria José Tavares
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 68

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clara Duarte: Acho que os brasileiros seguem os americanos na tendência para o exagero e dizem biliões em vez de mil milhões. Bilião para os portugueses é milhão de milhão.
39 mins
  -> Obrigada Clara

agree  Artur Jorge Martins: Ver http://ciberduvidas.sapo.pt/pergunta.php?id=11320.
49 mins
  -> Obrigada Artur

neutral  marco lessa: 2,3 bilhões e 1,8 bilhão e não 1,8 bilhões...
1 hr

neutral  Antonio Tomás Lessa do Amaral: A Clara tem razão: Um bilhão brasileiro vale mil milhões em Portugal
3 days4 mins

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
de 2,3 mil milhões para 1,8 mil milhões/de 2,3 bilhões para 1,8 bilhões


Explanation:
de 2,3 mil milhões para 1,8 mil milhões.
Penso que no Brasil será de 2,3 bilhões para 1,8bilhões.
Espero que ajude.

CristinaPereira
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 85
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  priscilalaterza: Ou talvez "de aproximadamente 2,3 bilhões a 1,8 bilhões", já que o valor assim ficaria arredondado.
2 mins
  -> Obrigada, Priscila, sim é outra possibilidade.

agree  Fátima Cruz
13 mins
  -> Obrigada, Fátima.

agree  Clara Duarte: Acho que os brasileiros seguem os americanos na tendência para o exagero e dizem biliões em vez de mil milhões. Bilião para os portugueses é milhão de milhão.
29 mins
  -> Obrigada, Clara.

agree  marco lessa: V. tem razão: se o gerente do banco te dissesse q. tu. tens um bi na conta, tua vida ia virar um inferno...
1 hr
  -> Não concordo. Talvez no Brasil seja assim, mas nunca ouvi isso//É verdade, com muita pena minha, nunca VI :) Concordo com o extenso, mas não com o numeral. Fiquemos por aqui...

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
2,3 bilhões a 1,8 bilhão


Explanation:
10^3*10^6=10^9= 1 bilhão. (mil milhões)
milhão de milhão= 10^6*10^6=10^12


marco lessa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 146




Reference comments


2 hrs peer agreement (net): -1
Reference: Milhão de milhão. e bilhão.

Reference information:
"Bilião (sic) para os portugueses é milhão de milhão." Duarte.
Milhão de milhão, em qualquer lugar do mundo - matematicamente - é 10^6*10^6=10^12 (mesma base e somam-se os expoentes), ou seja:
1 TRILHÃO, matematicamente, e no Brasil...
Mas em Portugal,Inglaterra,Espanhae, Alemanha, e em outros países, corresponde a um milhão de milhões, ou um TRILHÃO no Btasil (1.000.000.000.000=10^12).
Protesto contra a afirmativa de que os brasileiros têm tendência para o exagero.
Nós dizemos que nossas mulheres são as mais belas do mundo porque na maior parte descendem das portuguesas, da índias e das africanas. Isso é exagero?

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2009-02-04 16:38:24 GMT)
--------------------------------------------------

digo, Espanha; Brasil.
Exagero é dizer um exagero desses...

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2009-02-04 16:58:08 GMT)
--------------------------------------------------

Mas que exagero!

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2009-02-04 17:55:11 GMT)
--------------------------------------------------

D. Cristina.
Esse tal de doutor Gúgol cura dor-de-cotovelo?

marco lessa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 146

Peer comments on this reference comment (and responses from the reference poster)
disagree  CristinaPereira: Exercício: procure no Google "os 1,5 bilhões de" e "o 1,5 bilhões de". Neste caso, acho que o Dr. Google tem razão :)
45 mins
  -> O único exercício q. faço agora é amarrar o cadarço do sapato...O Gúgol (paroxítona terminada em l) agora está ensinando Português? Com que autoridade?