KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

impairment losses

Portuguese translation: perdas por deterioração


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:impairment losses
Portuguese translation:perdas por deterioração
Entered by: Christina Paiva

15:31 Feb 4, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: impairment losses
In other income (deductions), the company incurred impairment losses of tangible fixed assets.
CicaBarth
Perdas por deterioração
Explanation:
De um glossário da área muito antigo :)

Selected response from:

Christina Paiva
Brazil
Grading comment
Obrigada, Christina!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4perdas por imparidade
Lúcia Leitão
4 +2Perdas por deterioração
Christina Paiva
4perdas por imparidadeMaria José Tavares
3 +1perdas por depreciação
Clauwolf
4perdas de reavaliação
Ligia Dias Costa


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
perdas de reavaliação


Explanation:
espero que ajude

Ligia Dias Costa
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
perdas por depreciação


Explanation:
:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 383

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral: deterioração física e depreciação financeira
2 days22 hrs

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Perdas por deterioração


Explanation:
De um glossário da área muito antigo :)



Christina Paiva
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada, Christina!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  marco lessa: A1.
1 hr
  -> Thanks Marco!

agree  rhandler
3 hrs
  -> Thanks rhandler!

neutral  Antonio Tomás Lessa do Amaral: deterioração física e depreciação financeira
2 days22 hrs

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
perdas por imparidade


Explanation:
Directriz Contabilistica nº29
"Perda de imparidade: é o excedente da quantia escriturada de um activo em .... Deve ser efectuado um ajustamento (perda por imparidade) caso a quantia ..."
www.gesbanha.pt/contab/contdir/c_dir_29.htm - 68k - Em cache - Páginas semelhantes


"Perdas por imparidade de activos fixos tangíveis e suas reversões (l). + / -. + / -. Aumentos / diminuições de ajustamentos de inventários (m) ..."
www.cnc.min-financas.pt/NCN/NCN_mod_DRN.pdf - Páginas semelhantes

"para efeitos de imparidade? Como mensurar uma perda por imparidade de um activo. fixo? Os normativos mais relevantes a nível contabilístico, ..."
www.univ-ab.pt/sda/mca/pdfs/teixeira_resumo.pdf -

"entidade deve reconhecer a diferença como uma perda por imparidade. ... também estabelece situações nas quais as perdas por imparidade podem ser revertidas ..."
www.bcb.gov.br/?IAS36 - Páginas semelhantes

Lúcia Leitão
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: Estava a sugerir exactamente a mesma coisa...
2 mins
  -> Obrigada Teresa

agree  Clara Duarte
16 mins
  -> Obrigada Clara

agree  Marlene Curtis
40 mins
  -> Obrigada Marlene

agree  Cristiana Veleda
1 hr
  -> Obrigada Cristiana

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
perdas por imparidade


Explanation:
Normas Internacionais de Relato Financeiro

Maria José Tavares
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 68