KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

Small Claims Assessment Review (SCAR)

Portuguese translation: Análise de Avaliação de Reclamações OU Causas Pequenas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Small Claims Assessment Review (SCAR)
Portuguese translation:Análise de Avaliação de Reclamações OU Causas Pequenas
Entered by: Marlene Curtis

21:21 Feb 13, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: Small Claims Assessment Review (SCAR)
Não há contexto!
CicaBarth
Análise de Avaliação de Reclamações OU Causas Pequenas
Explanation:
Ver

[PDF] 4135 Brochure layout_Portuguese.indd - [ Translate this page ]File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Reclamações Pequenas (Small Claims Court). Os casos são resolvidos. aqui quando o montante julgado é menos de $25000. O cargo principal do Tribunal de ...
www.gov.bm/portal/server.pt/gateway/PTARGS_0_2_10381_204_22...
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Obrigada, Marlene!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4Análise de Avaliação de Reclamações OU Causas PequenasMarlene Curtis
3 +3Estudo/Avaliação de Acções de Pequeno Montante (SCAR)
Artur Jorge Martins
4 +1revisão da avaliação de pequenas causas
Roberto Cavalcanti
4Revisão da avaliação (ou Avaliação) de causas de pequeno valor
Marcos Antonio
2 -1PROCON
Claudia Belzer


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
small claims assessment review (scar)
Análise de Avaliação de Reclamações OU Causas Pequenas


Explanation:
Ver

[PDF] 4135 Brochure layout_Portuguese.indd - [ Translate this page ]File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Reclamações Pequenas (Small Claims Court). Os casos são resolvidos. aqui quando o montante julgado é menos de $25000. O cargo principal do Tribunal de ...
www.gov.bm/portal/server.pt/gateway/PTARGS_0_2_10381_204_22...

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1671
Grading comment
Obrigada, Marlene!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mary Palmer: absolutely! I would say "pequenas causas" instead of "causas pequenas" :)
3 hrs
  -> Thanks Mary! I know...But "pequenas" qualifies both "reclamações" and "causas"

agree  Humberto Ribas
9 hrs
  -> Grata Humberto!

agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral: não seria o Juiz de Paz?
10 hrs
  -> Grata!

agree  Isabel Maria Almeida
14 hrs
  -> Grata!

6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
small claims assessment review (scar)
Estudo/Avaliação de Acções de Pequeno Montante (SCAR)


Explanation:
Sugestão.

Small claim - Acção de pequeno montante (IATE)

Artur Jorge Martins
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
6 mins
  -> Obrigado, Maria José!

agree  Cristiana Veleda
33 mins
  -> Obrigado, Cristiana!

agree  Mary Palmer: Yes, if it's for Portugal....in Brazil it would be "pequenas causas". :)
3 hrs
  -> Obrigado, Mary!

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
small claims assessment review (scar)
revisão da avaliação de pequenas causas


Explanation:
diria assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 195

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Leitão
16 hrs

27 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): -1
small claims assessment review (scar)
PROCON


Explanation:
I'm not sure at all and it is not a translation, however it seems like it would be the equivalent to SCAR.

Claudia Belzer
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Marcelo Lino: PROCON é um órgão no Brasil para tratar de questões relacionadas, exclusivamente, com os direitos do consumidor.
12 hrs
  -> Yeah, I wasn't sure at all. I was just guessing...

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
small claims assessment review (scar)
Revisão da avaliação (ou Avaliação) de causas de pequeno valor


Explanation:
Sug.

Diria assim

- Cappelletti assevera que nas causas de pequeno valor a litigância pode ... Inspirados nas Small Claim Courts de Nova Iorque, com a promulgação da Lei ...
www.cacofnd.org.br/artigos/academicos/caco_Discutindo a inf... -

- VI - AS ‘SMALL CLAIMS COURTS’. Para as causas de pequeno valor, e sobretudo no meio rural, existem Cortes menores, muitas das vezes sob a direção de um juiz ...
bdjur.stj.gov.br/jspui/bitstream/2011/17610/1/Sistema_Judiciário_Norte-Americano.pdf -

- O Small Claims Court (tribunal de que aprecia processos de pequeno valor) faz parte do District Cour, cabendo-lhe a apreciação dos litígios de consumo cuja ...
ec.europa.eu/civiljustice/jurisdiction_courts/jurisdiction_courts_ire_pt.htm - 57k -

- Como uma das evidências deste compromisso, o IIA - Brasil oferece Serviços de “Avaliação da Qualidade” (Quality Assessment Review) para toda organização que ...
www.audibra.org.br/boletim/news_ago2008.htm - 108k

-

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 191