KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

buy-side counterparties

Portuguese translation: parceiros do lado comprador


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:buy-side counterparties
Portuguese translation:parceiros do lado comprador
Entered by: José Antonio Azevedo

22:35 Jan 13, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / Financial
English term or phrase: buy-side counterparties
Bridge Trading, a Reuters company, uses it to communicate with its 700 buy-side counterparties
Izabel Santos
Brazil
parceiros do lado comprador
Explanation:
Ou "parceiros do lado de compras", ou simplemente "parceiros de compras".
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2parceiros do lado comprador
José Antonio Azevedo
5contrapartes compradoras
Tomás Rosa Bueno


  

Answers


47 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
parceiros do lado comprador


Explanation:
Ou "parceiros do lado de compras", ou simplemente "parceiros de compras".

José Antonio Azevedo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 106

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  João Carlos Pijnappel
33 mins
  -> Obrigado, João.

agree  Clauwolf
12 hrs
  -> Obrigado, Cláudio.

2 days4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
contrapartes compradoras


Explanation:
Para a Reuters, "buy side" descreve as instituições cujo principal negócio é fazer investimentos (no mercado de capitais) para si mesmas ou em nome de terceiros (http://www.financialminds.com/Glossary/definition.asp?term=1...

A "contraparte compradora" é uma compradora de títulos que serve como uma das "pontas" em operações de proteção (hedge) cambial ou de outro tipo. Aqui vão alguns exemplos de uso da expressão:

A instituição intermediária que executar a ordem de seu cliente do
Mercosul deve figurar como contraparte vendedora/compradora nas operações ...
www.bovespa.com.br/pdf/mersupor.pdf

... característica de assimetria de obrigações e direitos entre as contrapartes, que será ... Ou seja, os direitos de uma contraparte, ou da ponta compradora ...
www.ead.fea.usp.br/Semead/Vsemead/4semead/Artigos/ Financas/Kimura_Nonaka_Imori_Suen_e_Ishikawa.PDF

... lançado pela contraparte vendedora e confirmada pela contraparte compradora. ... sejam passíveis de execução, independentemente das contrapartes deterem, ou ...
www.atrium.com.br/docs/Acsom001.doc

... 99,7% do preço de fechamento, quando a BM&F for a contraparte compradora; – 100,3% do preço de fechamento, quando a BM&F for a contraparte vendedora. ...
www.bmf.com.br/pages/Contratos1/ContratosOuro02251.stm

... 3. O Banco Santander Central Hispano contratará uma instituição alheia ao seu Grupo para que actue como contraparte compradora e vendedora da acção ...
www.bsch.es/pt/grupo/accionista/noticias/fr250402.pdf
(Nesta, o português não é lá essas coisas...)

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4