KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

Analyst days

Portuguese translation: Reuniões com os analistas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Analyst days
Portuguese translation:Reuniões com os analistas
Entered by: Tania Marques-Cardoso

14:58 Apr 4, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / Financial
English term or phrase: Analyst days
Olá, amigos!

Trata-se de encontros com analistas do mercado financeiro nos escritórios das empresas de capital aberto -- um tipo de coletiva de imprensa voltado para outro público.

Tendo a algo do tipo "Encontros com os analistas" ou "Reuniões com os analistas". Alguém já deparou com a expressão pela vida afora? Há alguma tradução consagrada?

Muito obrigada,

Tânia
Tania Marques-Cardoso
Brazil
encontros com os analistas
Explanation:
acho sua própria tradução a mais correta dado o contexto
Selected response from:

vertebem
Brazil
Grading comment
Olá novamente!

Bem, acabei consultando o cliente, que me indicou a tradução "Reuniões com os analistas" como a expressão mais freqüentemente utilizada em português, mas afirmou que "Encontros com os analistas" também é uma opção. Escolhi a resposta da Conceição em função disso.

Muito obrigada a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4Dias dos analitasAntónio Ribeiro
5encontros com os analistasvertebem
4 +1Jornada de analistas
Ana Almeida
4 -1Analyst days
Clauwolf


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
Dias dos analitas


Explanation:
Outra sugestão. As suas também são boas.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-04 15:01:40 (GMT)
--------------------------------------------------

Talvez no singular \"Dia dos analistas\".

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 189

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Patricia Fierro, M. Sc.
19 mins

agree  José Antonio Azevedo
56 mins

agree  Osmar Jardim: Dias do Analista fica parecido com analyst days.
1 hr

agree  Mayura Silveira
4 hrs

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Jornada de analistas


Explanation:
É só mais uma sugestão, frequentemente utilizada nestas ocasiões.

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes
5 hrs
  -> Obrigada, Maria

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
Analyst days


Explanation:
:)
Neste contexto, teve lugar no dia 26 de Junho, no Estoril, o Analyst Day, onde a
Comissão Executiva da PT e responsáveis das principais empresas participadas ...
www.portugaltelecom.pt/financeiras/ relatorios/rel3t/rg02.htm - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-04 20:33:54 (GMT)
--------------------------------------------------

\"Dias de coletivas com os analistas\" - não gosto, mas tem gente que gosta

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 383

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  António Ribeiro: Nesse caso, teremos de dizer Labor Day, Christmas Day, Carnaval Day, etc etc, etc.
47 mins
  -> Pois é, mas dia dos analistas não diz nada, principalmente para o pessoal da área.

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
encontros com os analistas


Explanation:
acho sua própria tradução a mais correta dado o contexto

vertebem
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Olá novamente!

Bem, acabei consultando o cliente, que me indicou a tradução "Reuniões com os analistas" como a expressão mais freqüentemente utilizada em português, mas afirmou que "Encontros com os analistas" também é uma opção. Escolhi a resposta da Conceição em função disso.

Muito obrigada a todos.