ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

PIN pad

Portuguese translation: terminal de pagamento (automático)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:PIN pad
Portuguese translation:terminal de pagamento (automático)

00:28 Oct 2, 2012
    The asker opted for community grading. The question was closed on 2012-10-05 12:54:08 based on peer agreement (or, if there were too few peer comments, asker preference.)


English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / business vision mission
English term or phrase: PIN pad
Cards will be accepted in closed-loop retail networks.
We are also piloting the FD100 GT terminal and new payment application for the Polish market, together with the FD35 PIN pad.
Poland has become the latest market using XX-branded terminals.
Lilian Magalhães
Brazil
terminal de pagamento (automático)
Explanation:
Entendo que "pin pad" seja o terminal de pagamento (automático).

Compare as 2 figuras abaixo:

https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=" FD35 PIN pad"&...

http://www.google.com.br/imgres?um=1&hl=pt-BR&biw=1366&bih=5...
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Teclado Pin Pad
airmailrpl
4pinpadMarlene Curtis
4terminal de pagamento (automático)
Salvador Scofano and Gry Midttun
4terminal pin pad
Sylvia Hanke


  

Answers


54 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pin pad
terminal pin pad


Explanation:
Conforme sites especializados.

Sylvia Hanke
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
pin pad
Teclado Pin Pad


Explanation:
pin pad => Teclado Pin Pad

Teclado Super Pin - Gertec + Automação -Teclados -Não ...
www.zipautomacao.com.br/.../produto-108...
Por: R$ 307,00. R$ 300,86 à vista com desconto Depósito Bancário ou 3x sem Tarifa de R$ 102,33; Teclado Pin Pad Serial - Gertec - ZIP Automação ...

Teclados PINPAD na FRT Automação
www.frtautomacao.com.br/teclados-pinpad/ -
Teclado PINPAD na FRT Automação. ... Home > Teclados PINPAD. *Com Exceção do produto IC2402. Mais Vendidos; Mais Visitados; Lançamentos ...

Teclado Pin Pad p/ TEF - Automação - Saac Software
www.loja.saacsoftware.com.br/.../pin-pad.html -
Teclado Pin Pad p/ TEF ... Pin Pad Gertec PPC 900 USB. Ver Mais Detalhes Comprar ... Pin Pad Gertec PPC900 Serial. Ver Mais Detalhes Comprar ...

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 145

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pin pad
terminal de pagamento (automático)


Explanation:
Entendo que "pin pad" seja o terminal de pagamento (automático).

Compare as 2 figuras abaixo:

https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=" FD35 PIN pad"&...

http://www.google.com.br/imgres?um=1&hl=pt-BR&biw=1366&bih=5...


Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 944
Grading comment
thanks

29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pin pad
pinpad


Explanation:
O termo é usado mesmo em inglês.

Pin pad é um dispositivo eletrônico utilizado para entrada de senhas em supermercados, PDVs, bancos entre outros, utilizado pela maioria dos comerciantes de todo o mundo. Pinpad é umas das principais ferramentas para efetuar pagamento via cartão de credito e debito, onde o sistema de automação comercial, após finalização da venda, solicita o meio de pagamento, se a forma de pagamento escolhida for "cartão" então o pinpad entra em ação e permite a leitura dos dados do cartão, cvv (código de verificação do cartão que normalmente fica no verso), e sua senha (quando existir). Atualmente os pinpads efetuam a leitura dos dados, e os repassam para o sistema criptografados, para evitar fraudes nas transações.

http://pt.wikipedia.org/wiki/PIN_pad

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs (2012-10-02 09:52:03 GMT)
--------------------------------------------------

O vírus chupa cabra - ataques contra dispositivos de pagamento ...
brazil.kaspersky.com/.../o-vírus-chupa-cabra... - Brazil - Translate this page
9 fev. 2012 – PIN Pads antigos e desatualizados, ainda utilizados no Brasil nessa data eram vulneráveis a uma falha de design: eles não costumavam .

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1667