KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

cost of revenue

Portuguese translation: custo da receita


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cost of revenue
Portuguese translation:custo da receita
Entered by: Marcelo Fogaccia

15:05 Mar 5, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: cost of revenue
it refers to an american company and I am not sure.
Tks in advance
Brigith Guimarães
Portugal
custo da receita
Explanation:
AT&T | Latin America
... O custo da receita aumentou de 54,2% para US$32,4 milhões no terceiro trimestre
de 2001, em relação ao pro forma de US$21,0 milhões no mesmo período de ...
www.attla.com/ index.cgi?pagename=la_news_39&language=portuguese - 31k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Obrigada, Marcelo, e a todos os colegas que colaboraram na ajuda.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +6custo da receita
Marcelo Fogaccia
3custos operacionais/variáveis
CristinaPereira


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +6
custo da receita


Explanation:
AT&T | Latin America
... O custo da receita aumentou de 54,2% para US$32,4 milhões no terceiro trimestre
de 2001, em relação ao pro forma de US$21,0 milhões no mesmo período de ...
www.attla.com/ index.cgi?pagename=la_news_39&language=portuguese - 31k - Em cache - Páginas Semelhantes

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Obrigada, Marcelo, e a todos os colegas que colaboraram na ajuda.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sormane Fitzgerald Gomes: ...Operating expenses: Cost of revenue 3,455 5,191 ... Despesas operacionais: Custo de receita 3,455 5,191...web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/action.cfm?ID=8669
2 hrs
  -> Obrigado, Sormane. Pelo agree e pela referência!

agree  Vanessa Marques
3 hrs
  -> Obrigado, Vanessa.

agree  Eduardo Queiroz
5 hrs
  -> Obrigado, Eduardo.

agree  Claudio Mazotti
13 hrs
  -> Obrigado, Claudionor.

agree  Cecilia Bartalotti
1 day4 hrs
  -> Obrigado, ccamargo.

agree  Jorge Freire
1 day8 hrs
  -> Obrigado, Jorge.

8 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
custos operacionais/variáveis


Explanation:
Esta é uma tentativa: com "cost of revenue" cheguei a "cost of goods/products sold" e, daí, a custos operacionais (ou variáveis). Boa sorte!


Cost of Goods Sold:
Also called the COST OF REVENUE, this is the cost of all raw materials plus the work in process and the cost of producing the finished goods.
http://www.faro.com/Company/Glossary.asp?Category_ID=16

Resultado Operacional - Correspondem aos lucros/prejuízos obtidos na actividade principal da empresa. São, em geral, a diferença entre os proveitos (produção e venda de bens ou prestação de serviços) e os CUSTOS OPERACIONAIS (pessoal, existências, Fornecimentos e Serviços Externos).
http://www.investirseguro.pt/pags/abc/abc_gloss.htm

Os CUSTOS OPERACIONAIS são aqueles que as distribuidoras têm com materiais e mão-de-obra necessários à prestação do serviço de distribuição, segundo parâmetros de eficiência estabelecidos pela Aneel.
http://www.aneel.gov.br/arquivos/PDF/BOLETIM_ENERGIA_102.htm

CUSTOS VARIÁVEIS - CUSTOS QUE MUDAM SEGUNDO O RENDIMENTO. MÃO-DE-OBRA, MATERIAL, ÁGUA E ELETRICIDADE, POR EXEMPLO, SÃO CUSTOS VARIÁVEIS.
http://www.adolec.br/bvs/adolec/P/textocompleto/adolescente/...


CristinaPereira
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 85