KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

due diligence

Portuguese translation: devida diligência / atividade


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:due diligence
Portuguese translation:devida diligência / atividade
Entered by: Marcelo Fogaccia

17:28 Mar 29, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: due diligence
The XXX statement provides evidence that due diligence has been performed by the Manager who is establishing the new client relationship.
Marion Gorenstein
United States
devida diligência / atividade
Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2004-03-29 17:34:33 GMT)
--------------------------------------------------

Na verdade, pode ser também \"conveniente\", \"adequada\" etc.

Michaelis
due
n 1 dívida, obrigação, tudo que é devido, pertence ou toca a alguém por direito e justiça. 2 direito, tributo. 3 direitos, impostos, dívida, emolumentos judiciais. 4 mensalidades (de clubes, etc.). • adj 1 que se deve, vencido, pagável. 2 devido, conveniente, próprio, oportuno, conforme, adequado. 3 justo, exato. 4 escolado, esperado (para chegar), previsto. 5 atribuível, devido a. • adv exatamente, diretamente. custom-dues direitos aduaneiros. dock-dues, harbour-dues n pl taxa portuária. due provision of notes lastro de papel-moeda. I am due at the office at 10 o’clock tenho de estar no escritório às 10 horas. in due course a tempo, em seu devido tempo. in due form feito com todas as formalidades, como deve ser, válido. in due time no devido tempo, em tempo oportuno. it is due to him compete a ele. long past due vencido há muito tempo. the train is due at 8 o’clock o trem deve chegar às 8 horas. to become, to fall due vencer-se, ser pagável. to be due ser devido, vencer (uma letra). when due no seu vencimento.

Michaelis
diligence
n diligência: carruagem usada antigamente.
n 1 diligência, aplicação, assiduidade. 2 zelo, atenção, atividade.
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Obrigada Marcelo!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2devida diligência / atividade
Marcelo Fogaccia
5 +2auditoria
MLeiria
5 +1análise de riscos
Sergio Almeida
5(com) a devida dedicação, planejamento nos mínimos detalhes e análise das conseqüências comerciais
Lúcia Lopes
5Diligência Devida/due diligencexxxManzoni


Discussion entries: 1





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
devida diligência / atividade


Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2004-03-29 17:34:33 GMT)
--------------------------------------------------

Na verdade, pode ser também \"conveniente\", \"adequada\" etc.

Michaelis
due
n 1 dívida, obrigação, tudo que é devido, pertence ou toca a alguém por direito e justiça. 2 direito, tributo. 3 direitos, impostos, dívida, emolumentos judiciais. 4 mensalidades (de clubes, etc.). • adj 1 que se deve, vencido, pagável. 2 devido, conveniente, próprio, oportuno, conforme, adequado. 3 justo, exato. 4 escolado, esperado (para chegar), previsto. 5 atribuível, devido a. • adv exatamente, diretamente. custom-dues direitos aduaneiros. dock-dues, harbour-dues n pl taxa portuária. due provision of notes lastro de papel-moeda. I am due at the office at 10 o’clock tenho de estar no escritório às 10 horas. in due course a tempo, em seu devido tempo. in due form feito com todas as formalidades, como deve ser, válido. in due time no devido tempo, em tempo oportuno. it is due to him compete a ele. long past due vencido há muito tempo. the train is due at 8 o’clock o trem deve chegar às 8 horas. to become, to fall due vencer-se, ser pagável. to be due ser devido, vencer (uma letra). when due no seu vencimento.

Michaelis
diligence
n diligência: carruagem usada antigamente.
n 1 diligência, aplicação, assiduidade. 2 zelo, atenção, atividade.


Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Obrigada Marcelo!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire: Exactamente!
31 mins
  -> Obrigado, Jorge.

agree  Lúcia Lopes: "devida diligência", há 109 ocorrências no Google (para pt-pt, 120 para pt/br)
32 mins
  -> Obrigado, Maria Lopes. Pelo agree e pela pesquisa!

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Diligência Devida/due diligence


Explanation:
O termo em Inglês é tão ou mais usado que a tradução formal no sector de negócios que eu utilizaria mesmo "due diligence".

xxxManzoni
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
auditoria


Explanation:
É a tradução mais abrangente.

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2004-03-29 17:38:18 GMT)
--------------------------------------------------

Outras hipóteses, em casos específicos, são \"avaliação\" ou \"auditoria técnica\".

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2004-03-29 17:38:43 GMT)
--------------------------------------------------

Outras hipóteses, em casos específicos, são \"avaliação\" ou \"auditoria técnica\".

MLeiria
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 124

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: já deu muita discussão, mas eu continuo com esta
31 mins
  -> Obrigado, como digo, parece-me a mais abrangente.

agree  Fernanda de Castro Daniel: Eu concordo... o sentido é de auditoria mesmo, mas a "devida diligência" seria um outro tipo de auditoria. Já encontrei muitos textos que citavam os dois termos "due diligence" e "audit" como se um fosse complemento do outro. Duas atividades separadas.
1299 days

21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
análise de riscos


Explanation:
ou due diligence mesmo

Sergio Almeida
Brazil
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: também é uma ótima sugestão
18 mins

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
(com) a devida dedicação, planejamento nos mínimos detalhes e análise das conseqüências comerciais


Explanation:
due diligence
(com a) devida dedicação, planejamento nos mínimos detalhes das atividades da empresa e análise das conseqüências de decisões comerciais




    Reference: http://www.onelook.com/?w=due_diligence&other=1
Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4