KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

core inflation

Portuguese translation: núcleo da inflação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:core inflation
Portuguese translation:núcleo da inflação
Entered by: xxxSPG

21:43 Mar 31, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / index / inflation
English term or phrase: core inflation
What is the official name of this index/or equivalent index in Brazil??
TIA
MARCELA RUIZ
Argentina
núcleo da inflação
Explanation:

Rio Branco, 108 ? 5o. Andar ?Centro ? Rio de JaneiroINESC - Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores eFCT ? Universidade de Coimbra. ... PARA O CÁLCULO DO NÚCLEO DA INFLAÇÃO (CORE INFLATION )Solange Fortuna Lucas ... para acompanhamento da . evolução do núcleo da inflação (core inflation ). O modelo desenvolvido ...
www.sobrapo.org.br/simposios/xxxiii/artigos/173-CT352.pdf -114

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2004-03-31 21:57:05 GMT)
--------------------------------------------------

... 11.05.2002 - Core inflation (núcleo da inflação ) ... da entrada de recursos externos na economia brasileira. Tomara!! CORE INFLATION (NÚCLEO DA INFLAÇÃO ) - 11.05.2002 ...
www.portalbrasil.eti.br/economia_colunista_mai2002.htm -23k


... devem ser expurgadas do cálculo da inflação ? quando se adota oficialmente o regime ... uso ostensivo do core inflation (núcleo da inflação ) também para contratos indexados ...
www.uol.com.br/JC/_1999/0912/job0912.htm -9k

inflação (core inflation ). Medidas do núcleo de inflação são rotineiramente ...
www.econ.puc-rio.br/Mgarcia/Artigos/Artigos Valor/Inflacao.... -10k

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2004-03-31 21:58:21 GMT)
--------------------------------------------------

economia - 28/08/2001 -Translate this page
... O presidente da Câmara de Gestão da Crise de Energia Elétrica (GCE), Pedro Parente, praticamente afastou a ... de preços. O núcleo da inflação , ou core inflation , calculado com ...
www.jb.com.br/jb/papel/economia/capas/economia20010828.html -41k

... Barros, as projeções da \"core inflation \" ( núcleo de inflação ) para o ano ainda estavam dentro da meta, apesar da elevação do câmbio ...
www.estadao.com.br/agestado/noticias/2001/mar/22/196.htm -12k

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2004-03-31 21:59:00 GMT)
--------------------------------------------------

OR

núcleo DE inflação
Selected response from:

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Grading comment
Tnx!!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2núcleo da inflação
Sormane Fitzgerald Gomes
5inflação básica
Roberto Cavalcanti


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
núcleo da inflação


Explanation:

Rio Branco, 108 ? 5o. Andar ?Centro ? Rio de JaneiroINESC - Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores eFCT ? Universidade de Coimbra. ... PARA O CÁLCULO DO NÚCLEO DA INFLAÇÃO (CORE INFLATION )Solange Fortuna Lucas ... para acompanhamento da . evolução do núcleo da inflação (core inflation ). O modelo desenvolvido ...
www.sobrapo.org.br/simposios/xxxiii/artigos/173-CT352.pdf -114

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2004-03-31 21:57:05 GMT)
--------------------------------------------------

... 11.05.2002 - Core inflation (núcleo da inflação ) ... da entrada de recursos externos na economia brasileira. Tomara!! CORE INFLATION (NÚCLEO DA INFLAÇÃO ) - 11.05.2002 ...
www.portalbrasil.eti.br/economia_colunista_mai2002.htm -23k


... devem ser expurgadas do cálculo da inflação ? quando se adota oficialmente o regime ... uso ostensivo do core inflation (núcleo da inflação ) também para contratos indexados ...
www.uol.com.br/JC/_1999/0912/job0912.htm -9k

inflação (core inflation ). Medidas do núcleo de inflação são rotineiramente ...
www.econ.puc-rio.br/Mgarcia/Artigos/Artigos Valor/Inflacao.... -10k

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2004-03-31 21:58:21 GMT)
--------------------------------------------------

economia - 28/08/2001 -Translate this page
... O presidente da Câmara de Gestão da Crise de Energia Elétrica (GCE), Pedro Parente, praticamente afastou a ... de preços. O núcleo da inflação , ou core inflation , calculado com ...
www.jb.com.br/jb/papel/economia/capas/economia20010828.html -41k

... Barros, as projeções da \"core inflation \" ( núcleo de inflação ) para o ano ainda estavam dentro da meta, apesar da elevação do câmbio ...
www.estadao.com.br/agestado/noticias/2001/mar/22/196.htm -12k

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2004-03-31 21:59:00 GMT)
--------------------------------------------------

OR

núcleo DE inflação

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Tnx!!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro: Como a pergunta é especificamente para o Brasil.
8 mins

agree  M.Badra: núcleo DA inflação - FWIW, é a inflação calculada sem incluir custo de financiamentos habitacionais, impostos e outras coisinhas.
4 hrs

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
inflação básica


Explanation:
ok


    Reference: http://www.insiter.adm.br/l_fund.html
Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 195