KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

Emerging Markets Debt Hedge Fund

Portuguese translation: fundo de hedge de dívida de mercados emergentes


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Emerging Markets Debt Hedge Fund
Portuguese translation:fundo de hedge de dívida de mercados emergentes
Entered by: Marsel de Souza

20:26 Apr 1, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / hedge fund
English term or phrase: Emerging Markets Debt Hedge Fund
Nome de um produto financeiro.

Seria Fundo de Hedge de Títulos de Dívida de Mercados emergentes?

Agradeço a pronta resposta, é super urgente
Maria Eugenia Farre
Brazil
fundo de hedge de dívida de mercados emergentes
Explanation:
ME,

Veja esta definição que o Investorwords dá para "debt":

Debt - A liability or obligation in the form of bonds, loan notes, or mortgages, owed to another person or persons and required to be paid by a specified date (maturity).

http://www.investorwords.com/1313/debt.html


Como "debt" pode se referir não só a títulos, acho prudente manter a tradução igualmente genérica.

O Investorwords também tem uma definição para "hedge fund": http://www.investorwords.com/2296/hedge_fund.html.

Espero que ajude.
Selected response from:

Marsel de Souza
Brazil
Grading comment
Oi Marsel

Valeu! Obrigada pelos comentários, especialmente do Márcio, para quem aproveito para mandar um beijo.

ME
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3fundo de hedge de dívida de mercados emergentes
Marsel de Souza
5fundos hedge dedicados a títulos de dívida de países emergentes
Paulo Celestino Guimaraes


  

Answers


34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
emerging markets debt hedge fund
fundo de hedge de dívida de mercados emergentes


Explanation:
ME,

Veja esta definição que o Investorwords dá para "debt":

Debt - A liability or obligation in the form of bonds, loan notes, or mortgages, owed to another person or persons and required to be paid by a specified date (maturity).

http://www.investorwords.com/1313/debt.html


Como "debt" pode se referir não só a títulos, acho prudente manter a tradução igualmente genérica.

O Investorwords também tem uma definição para "hedge fund": http://www.investorwords.com/2296/hedge_fund.html.

Espero que ajude.

Marsel de Souza
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 26
Grading comment
Oi Marsel

Valeu! Obrigada pelos comentários, especialmente do Márcio, para quem aproveito para mandar um beijo.

ME

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: acho que o títulos não atrapalha
4 mins
  -> Obrigado, Roberto. Também acredito que se refira a títulos de dívida.

agree  M.Badra: Se esse for o nome genérico de uma linha de produtos, eu traduziria exatamente assim. Rauéver, se for o nome de um fundo específico, a maioria dos clientes não gosta que traduza.
1 hr
  -> Obrigado, Márcio.

agree  Eduardo Queiroz
11 hrs

55 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
emerging markets debt hedge fund
fundos hedge dedicados a títulos de dívida de países emergentes


Explanation:
fundos hedge
Glossário:
http://www.fatordoria.com.br/education/glossario_F.asp


--------------------------------------------------
Note added at 56 mins (2004-04-01 21:23:09 GMT)
--------------------------------------------------

http://br.news.yahoo.com/040209/13/i76c.html

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12