KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

critical or high value POs

Portuguese translation: encomendas críticas ou de alto montante


17:42 Jun 23, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: critical or high value POs
Would you agree in principle, for
critical or high value POs, to a
retention of 10-20% of PO value
pending acceptance of materials?
Sonia Almeida
Portuguese translation:encomendas críticas ou de alto montante
Explanation:
PO = purchase order

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2004-06-23 17:53:18 GMT)
--------------------------------------------------

Na segunda ocorrência eu usaria fa[c]tura evd PO. Menos literal mas equivalente, e mais natural no pt.
Selected response from:

Amilcar
Grading comment
Muito obrigada aos dois!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1encomendas críticas ou de alto montanteAmilcar
4ofertas públicas críticas ou de alto valorjudith ryan
3encomenda perigosa ou de alto custolilililica


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
critical or high value pos
encomendas críticas ou de alto montante


Explanation:
PO = purchase order

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2004-06-23 17:53:18 GMT)
--------------------------------------------------

Na segunda ocorrência eu usaria fa[c]tura evd PO. Menos literal mas equivalente, e mais natural no pt.

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Muito obrigada aos dois!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Transl8IT
2 hrs
  -> Obrigado

13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
critical or high value pos
encomenda perigosa ou de alto custo


Explanation:
Ou postagem, ao invés de encomenda, dependendo do contexto!



lilililica

51 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
critical or high value pos
ofertas públicas críticas ou de alto valor


Explanation:
PO pode ser usado para Purchasing Order (ordem de compra ou pedido), mas também para Public Offering - Oferta Pública (de ações, sem o contexto fica difícil

judith ryan
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8