ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

Overnight Lending Rate

Portuguese translation: taxa da facilidade de cedência de liquidez overnight

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:overnight lending rate
Portuguese translation:taxa da facilidade de cedência de liquidez overnight
Entered by: Mariana Moreira

20:22 Sep 13, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: Overnight Lending Rate
Founded at: The bank´s monetary policy committee reduced its overnight lending rate.
Paulo Costa
taxa da facilidade de cedência de liquidez overnight
Explanation:
Termo frequentemente utilizado pelo Banco de Portugal e pelo Banco Central Europeu, p.ex.

Exemplo: Em 22 de Dezembro de 1998, o BCE anunciou que, como medida excepcional, entre 4 e 21 de Janeiro de 1999 será aplicado um corredor
estreito de 50 pontos base entre as taxas de juro da facilidade de cedência de liquidez e a facilidade de depósito, com o objectivo de facilitar a transição para o novo sistema pelos participantes no mercado.
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1taxa de juros overnight
Eduardo Queiroz
4 +1taxa básica de juros
Luciano Monteiro
5taxa da facilidade de cedência de liquidez overnight
Mariana Moreira
4taxa de descarga de overnight
Clauwolf
4juros de aplicação noturnaCarolina Dunne


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
overnight lending rate
taxa de descarga de overnight


Explanation:
:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 367

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
overnight lending rate
taxa básica de juros


Explanation:
A taxa Selic.

Luciano Monteiro
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carmen Campos
2 hrs

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
overnight lending rate
taxa de juros overnight


Explanation:
overnight e' overnight mesmo.

Eduardo Queiroz
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
15 mins
  -> obrigado, Antonio

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
overnight lending rate
juros de aplicação noturna


Explanation:
A short term lending application in which you earn interest overnight.

Carolina Dunne
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
overnight lending rate
taxa da facilidade de cedência de liquidez overnight


Explanation:
Termo frequentemente utilizado pelo Banco de Portugal e pelo Banco Central Europeu, p.ex.

Exemplo: Em 22 de Dezembro de 1998, o BCE anunciou que, como medida excepcional, entre 4 e 21 de Janeiro de 1999 será aplicado um corredor
estreito de 50 pontos base entre as taxas de juro da facilidade de cedência de liquidez e a facilidade de depósito, com o objectivo de facilitar a transição para o novo sistema pelos participantes no mercado.


    Reference: http://www.fd.uc.pt/CI/CEE/pm/LegCE/Boletim%20Mensal%20BCE%2...
    www.iscte.pt/EconomiaMonetaria-Fin/ Freq_FIN_Monet_Jun03.pdf
Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 486