KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

Reclamation programs

Portuguese translation: Programas (de solicitação) de reembolso


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Reclamation programs
Portuguese translation:Programas (de solicitação) de reembolso
Entered by: Edilaine Grandolpho

12:57 Dec 3, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: Reclamation programs
Enables companies that participate in European VAT reclamation programs to identify VAT-eligible transactions on the software screens.

Para português do Brasil.
Edilaine Grandolpho
Brazil
programas de solicitação de reembolso
Explanation:
Reclamation or Reclaim
The process by which a non-resident investor obtains a refund of taxes previously withheld from income when the taxes were withheld in error or the investor is qualified for local tax reduction under the provisions of a double taxation treaty. Some tax authorities require individual reclamation filing for each dividend and after each payment, while others allow for yearly filing for the aggregate reclamation amount. Some markets do not allow for reclamations. These markets make the benefits of double taxation agreements available only by reduced withholding, which must be requested prior to the income payment.

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs 4 mins (2004-12-03 16:02:32 GMT)
--------------------------------------------------

Exemplos:
Em geral, as lojas aceitam cartão de crédito sem pestanejar. Sempre guarde o recibo - vai precisar na hora de uma troca ou quando pedir reembolso do imposto sobre circulação de mercadoria e serviços, o VAT (Value Added Tax), que é de 17,5%.
http://www.londresonline.com/compras/
Ao fazer compras lembre-se que voce pode pedir reembolso do VAT ao deixar a europa. Para isso é preciso guardar todas as notas e preencher uma guia no aeroporto antes de embarcar. Normalmente as lojas também fornecem este guia.
http://hometown.aol.co.uk/transfergts/dicas.html
O imposto VAT (Value Added Tax) é de 7,6%, já embutido no preço pago em mercadorias compradas na Suíça. É possível solicitar nas lojas o Global Refund Cheque e pedir reembolso do VAT. Três passos para pedir o reembolso na Suíça:
1. Na loja: o total de compras em uma loja deve ser de CHF 400 ou mais (incluindo o VAT). O comprador deve residir fora da Suíça e os produtos devem ser levados para fora da Suíça dentro de 30 dias.
2. Na alfândega: quando estiver deixando a Suíça, as autoridades da alfândega suíça devem checar os produtos e depois carimbar os Cheques Tax Free Shopping.
3. Recebendo o reembolso: os consumidores têm diversas escolhas. Podem imediatamente trocar por dinheiro em um Cash Refund Office, pedir crédito direto para um cartão de crédito ou conta bancária ou um cheque, o que for mais conveniente.
http://www.swisscam.com.br/files_news/A_anexos1_rt.doc
O VAT (Value-Added Tax) é o imposto de 17.5% que todos pagam sobre a maioria dos bens e serviços que se compra, com exceção de livros, remédios e alimentos.
Você pode ser reembolsado do VAT. Antes de pedir o reembolso do VAT, considere o valor de suas compras, pois para valores altos realmente vale a pena.
O governo inglês é quem faz o reembolso do VAT, mas a intermediação entre o governo e o consumidor é feita pelos lojistas, que por isso exigem valores mínimos de compras, variando entre £40 e £75. Para receber o imposto de volta, você precisa pedir para o comerciante um formulário apropriado, que deve ser assinado e carimbado quando você retirar o produto comprado.
Você deixa, então, o formulário dentro do envelope fornecido pelo comerciante e o dinheiro será reembolsado via cheque ou cartão de crédito. Os lojistas também costumam cobrar uma taxa pelo serviço prestado.
http://www.geocities.com/fabioqueiroz/Dicas_de_Londres/vat.h... (cache do Google)
Queira observar que nem todas as lojas operam o IVA / VAT (procure um cartaz próximo da entrada) e aquelas que o fazem geralmente exigem um valor mínimo de compras. A loja ou companhia do reembolso provavelmente lhe cobrará uma taxa administrativa que será uma porcentagem do preço da compra, ou uma taxa fixa. Os reembolsos devem ser feitos por meio de cheque ou cartão de crédito, embora algumas companhias ofereçam reembolso em dinheiro em espécie nos guichês dos aeroportos de Heathrow e Gatwick (Londres), de Manchester, Glasgow e Stansted. De preferência, procure fornecer um número de cartão de crédito internacional para receber o reembolso do IVA / VAT, pois poderá ser difícil descontar cheque britânico no Brasil.
http://www.visitbritain.com/br/fact_files/advice/shopping/va... (cache do Google)

Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Obrigada pela ajuda!

Abraços,

Edilaine
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6programas de recuperação
lenapires
4programas de solicitação de reembolso
Carlos Angelo


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
reclamation programs
programas de recuperação


Explanation:
É isto.

DESARME.org (BR) | Desarmamento | Vítimas da violência armada... Os programas de recuperação fornecem uma imprescindível ajuda financeira para as vítimas a pagarem os gastos resultantes dos crimes, tais como: despesas de ...
www.desarme.org/.../cgi/cgilua.exe/sys/start. htm?infoid=118&sid=9&UserActiveTemplate=_desarme_br2 - 34k - Em cache - Páginas semelhantes


COLÉGIO SANTA CRUZ - PLANO DIRETOR... Entretanto, em casos excepcionais, o Conselho de Série poderá permitir a realização de três programas de Recuperação Intensiva para um mesmo aluno. ...
www.santacruz.g12.br/sisavef2.htm - 10k - Em cache - Páginas semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2004-12-03 13:11:30 GMT)
--------------------------------------------------

O Tribunal de Contas Europeu... Tendo em conta as dificuldades encontradas na realização dos programas de recuperação na maior parte dos países analisados e embora as informações ...
www.eca.eu.int/audit_reports/ special_reports/docs/2000/RE946f4_pt.htm - 16k - Em cache - Páginas semelhantes

DJi - L-009.964-2000 - Programa de Recuperação Fiscal - REFIS... I - a programas de recuperação fiscal instituídos pelos Estados, pelo Distrito Federal e pelos Municípios, que adotem, no que couber, normas estabelecidas ...
www.dji.com.br/leis_ordinarias/ 2000-009964/009964-2000.htm - 43k - Em cache - Páginas semelhantes

Nunes Ferreira - Auditoria Consultoria Contabilidade Tributário... », Assessoria na elaboração de programas de recuperação tributária da administração direta e indireta dos municípios . », Assessoria ...
www.nunesferreira.com.br/paginas/prefeituras.htm - 32k - Em cache - Páginas semelhantes

Segurança econômica: introdução <br> <small>Trecho do ...... Os programas de recuperação econômica têm o objetivo de recuperar e fortalecer os meios de produçã ;o. Finalmente, durante a fase de consolidação, é ...
www.icrc.org/web/por/sitepor0.nsf/ htmlall/5Y2NNW?OpenDocument&style=custo_print - 12k - Em cache - Páginas semelhantes



lenapires
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 88

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tania Martins
18 mins
  -> Obrigado Tania

agree  rhandler: Sim, pois são "VAT reclamation programs".
27 mins
  -> Sim, é isso mesmo. Obrigado

agree  Clauwolf
52 mins
  -> Obrigado Clauwolf.

agree  Joao Vieira
2 hrs

agree  Sonia Heidemann
8 hrs

agree  Roberto Cavalcanti
1 day5 hrs

53 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
reclamation programs
programas de solicitação de reembolso


Explanation:
Reclamation or Reclaim
The process by which a non-resident investor obtains a refund of taxes previously withheld from income when the taxes were withheld in error or the investor is qualified for local tax reduction under the provisions of a double taxation treaty. Some tax authorities require individual reclamation filing for each dividend and after each payment, while others allow for yearly filing for the aggregate reclamation amount. Some markets do not allow for reclamations. These markets make the benefits of double taxation agreements available only by reduced withholding, which must be requested prior to the income payment.

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs 4 mins (2004-12-03 16:02:32 GMT)
--------------------------------------------------

Exemplos:
Em geral, as lojas aceitam cartão de crédito sem pestanejar. Sempre guarde o recibo - vai precisar na hora de uma troca ou quando pedir reembolso do imposto sobre circulação de mercadoria e serviços, o VAT (Value Added Tax), que é de 17,5%.
http://www.londresonline.com/compras/
Ao fazer compras lembre-se que voce pode pedir reembolso do VAT ao deixar a europa. Para isso é preciso guardar todas as notas e preencher uma guia no aeroporto antes de embarcar. Normalmente as lojas também fornecem este guia.
http://hometown.aol.co.uk/transfergts/dicas.html
O imposto VAT (Value Added Tax) é de 7,6%, já embutido no preço pago em mercadorias compradas na Suíça. É possível solicitar nas lojas o Global Refund Cheque e pedir reembolso do VAT. Três passos para pedir o reembolso na Suíça:
1. Na loja: o total de compras em uma loja deve ser de CHF 400 ou mais (incluindo o VAT). O comprador deve residir fora da Suíça e os produtos devem ser levados para fora da Suíça dentro de 30 dias.
2. Na alfândega: quando estiver deixando a Suíça, as autoridades da alfândega suíça devem checar os produtos e depois carimbar os Cheques Tax Free Shopping.
3. Recebendo o reembolso: os consumidores têm diversas escolhas. Podem imediatamente trocar por dinheiro em um Cash Refund Office, pedir crédito direto para um cartão de crédito ou conta bancária ou um cheque, o que for mais conveniente.
http://www.swisscam.com.br/files_news/A_anexos1_rt.doc
O VAT (Value-Added Tax) é o imposto de 17.5% que todos pagam sobre a maioria dos bens e serviços que se compra, com exceção de livros, remédios e alimentos.
Você pode ser reembolsado do VAT. Antes de pedir o reembolso do VAT, considere o valor de suas compras, pois para valores altos realmente vale a pena.
O governo inglês é quem faz o reembolso do VAT, mas a intermediação entre o governo e o consumidor é feita pelos lojistas, que por isso exigem valores mínimos de compras, variando entre £40 e £75. Para receber o imposto de volta, você precisa pedir para o comerciante um formulário apropriado, que deve ser assinado e carimbado quando você retirar o produto comprado.
Você deixa, então, o formulário dentro do envelope fornecido pelo comerciante e o dinheiro será reembolsado via cheque ou cartão de crédito. Os lojistas também costumam cobrar uma taxa pelo serviço prestado.
http://www.geocities.com/fabioqueiroz/Dicas_de_Londres/vat.h... (cache do Google)
Queira observar que nem todas as lojas operam o IVA / VAT (procure um cartaz próximo da entrada) e aquelas que o fazem geralmente exigem um valor mínimo de compras. A loja ou companhia do reembolso provavelmente lhe cobrará uma taxa administrativa que será uma porcentagem do preço da compra, ou uma taxa fixa. Os reembolsos devem ser feitos por meio de cheque ou cartão de crédito, embora algumas companhias ofereçam reembolso em dinheiro em espécie nos guichês dos aeroportos de Heathrow e Gatwick (Londres), de Manchester, Glasgow e Stansted. De preferência, procure fornecer um número de cartão de crédito internacional para receber o reembolso do IVA / VAT, pois poderá ser difícil descontar cheque britânico no Brasil.
http://www.visitbritain.com/br/fact_files/advice/shopping/va... (cache do Google)




    Reference: http://196.33.155.136/public/consumer_affairs2.cfm?id=1
Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 91
Grading comment
Obrigada pela ajuda!

Abraços,

Edilaine