KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

reclaim

Portuguese translation: oferecem reembolso


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:reclaim (companies that)
Portuguese translation:oferecem reembolso
Entered by: Edilaine Grandolpho

19:07 Dec 9, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: reclaim
Enables European companies that reclaim VAT to identify VAT eligible transactions in the application.

Para português do Brasil
Edilaine Grandolpho
Brazil
solicitam reembolso
Explanation:
Reclamation or Reclaim
The process by which a non-resident investor obtains a refund of taxes previously withheld from income when the taxes were withheld in error or the investor is qualified for local tax reduction under the provisions of a double taxation treaty. Some tax authorities require individual reclamation filing for each dividend and after each payment, while others allow for yearly filing for the aggregate reclamation amount. Some markets do not allow for reclamations. These markets make the benefits of double taxation agreements available only by reduced withholding, which must be requested prior to the income payment.
http://196.33.155.136/public/consumer_affairs2.cfm?id=1

Exemplos:
Em geral, as lojas aceitam cartão de crédito sem pestanejar. Sempre guarde o recibo - vai precisar na hora de uma troca ou quando pedir reembolso do imposto sobre circulação de mercadoria e serviços, o VAT (Value Added Tax), que é de 17,5%.
http://www.londresonline.com/compras/
Ao fazer compras lembre-se que voce pode pedir reembolso do VAT ao deixar a europa. Para isso é preciso guardar todas as notas e preencher uma guia no aeroporto antes de embarcar. Normalmente as lojas também fornecem este guia.
http://hometown.aol.co.uk/transfergts/dicas.html
O imposto VAT (Value Added Tax) é de 7,6%, já embutido no preço pago em mercadorias compradas na Suíça. É possível solicitar nas lojas o Global Refund Cheque e pedir reembolso do VAT. Três passos para pedir o reembolso na Suíça:
1. Na loja: o total de compras em uma loja deve ser de CHF 400 ou mais (incluindo o VAT). O comprador deve residir fora da Suíça e os produtos devem ser levados para fora da Suíça dentro de 30 dias.
2. Na alfândega: quando estiver deixando a Suíça, as autoridades da alfândega suíça devem checar os produtos e depois carimbar os Cheques Tax Free Shopping.
3. Recebendo o reembolso: os consumidores têm diversas escolhas. Podem imediatamente trocar por dinheiro em um Cash Refund Office, pedir crédito direto para um cartão de crédito ou conta bancária ou um cheque, o que for mais conveniente.
http://www.swisscam.com.br/files_news/A_anexos1_rt.doc
O VAT (Value-Added Tax) é o imposto de 17.5% que todos pagam sobre a maioria dos bens e serviços que se compra, com exceção de livros, remédios e alimentos.
Você pode ser reembolsado do VAT. Antes de pedir o reembolso do VAT, considere o valor de suas compras, pois para valores altos realmente vale a pena.
O governo inglês é quem faz o reembolso do VAT, mas a intermediação entre o governo e o consumidor é feita pelos lojistas, que por isso exigem valores mínimos de compras, variando entre £40 e £75. Para receber o imposto de volta, você precisa pedir para o comerciante um formulário apropriado, que deve ser assinado e carimbado quando você retirar o produto comprado.
Você deixa, então, o formulário dentro do envelope fornecido pelo comerciante e o dinheiro será reembolsado via cheque ou cartão de crédito. Os lojistas também costumam cobrar uma taxa pelo serviço prestado.
http://www.geocities.com/fabioqueiroz/Dicas_de_Londres/vat.h... (cache do Google)
Queira observar que nem todas as lojas operam o IVA / VAT (procure um cartaz próximo da entrada) e aquelas que o fazem geralmente exigem um valor mínimo de compras. A loja ou companhia do reembolso provavelmente lhe cobrará uma taxa administrativa que será uma porcentagem do preço da compra, ou uma taxa fixa. Os reembolsos devem ser feitos por meio de cheque ou cartão de crédito, embora algumas companhias ofereçam reembolso em dinheiro em espécie nos guichês dos aeroportos de Heathrow e Gatwick (Londres), de Manchester, Glasgow e Stansted. De preferência, procure fornecer um número de cartão de crédito internacional para receber o reembolso do IVA / VAT, pois poderá ser difícil descontar cheque britânico no Brasil.
http://www.visitbritain.com/br/fact_files/advice/shopping/va... (cache do Google)

Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Pelo que entendi, o comprador pode solicitar reembolso, mas a empresa pode apenas oferecer reembolso (e não solicitar).

Muito obrigada pela ajuda!

Edilaine
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1solicitam reembolso
Carlos Angelo
3reclamam
Hermann
3recuperam
Clauwolf


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
recuperam


Explanation:
:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 383

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Hermann: recuperam é depois de reclaim ;-))
26 mins

6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
reclamam


Explanation:
... O IVA / VAT não pode ser reclamado sobre serviços prestados (por exemplo, em hotéis,
restaurantes e aluguel de carros), embora os viajantes a negócios ...
www.visitbritain.com/br/ fact_files/advice/shopping/vat.htm

Hermann
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 3

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
solicitam reembolso


Explanation:
Reclamation or Reclaim
The process by which a non-resident investor obtains a refund of taxes previously withheld from income when the taxes were withheld in error or the investor is qualified for local tax reduction under the provisions of a double taxation treaty. Some tax authorities require individual reclamation filing for each dividend and after each payment, while others allow for yearly filing for the aggregate reclamation amount. Some markets do not allow for reclamations. These markets make the benefits of double taxation agreements available only by reduced withholding, which must be requested prior to the income payment.
http://196.33.155.136/public/consumer_affairs2.cfm?id=1

Exemplos:
Em geral, as lojas aceitam cartão de crédito sem pestanejar. Sempre guarde o recibo - vai precisar na hora de uma troca ou quando pedir reembolso do imposto sobre circulação de mercadoria e serviços, o VAT (Value Added Tax), que é de 17,5%.
http://www.londresonline.com/compras/
Ao fazer compras lembre-se que voce pode pedir reembolso do VAT ao deixar a europa. Para isso é preciso guardar todas as notas e preencher uma guia no aeroporto antes de embarcar. Normalmente as lojas também fornecem este guia.
http://hometown.aol.co.uk/transfergts/dicas.html
O imposto VAT (Value Added Tax) é de 7,6%, já embutido no preço pago em mercadorias compradas na Suíça. É possível solicitar nas lojas o Global Refund Cheque e pedir reembolso do VAT. Três passos para pedir o reembolso na Suíça:
1. Na loja: o total de compras em uma loja deve ser de CHF 400 ou mais (incluindo o VAT). O comprador deve residir fora da Suíça e os produtos devem ser levados para fora da Suíça dentro de 30 dias.
2. Na alfândega: quando estiver deixando a Suíça, as autoridades da alfândega suíça devem checar os produtos e depois carimbar os Cheques Tax Free Shopping.
3. Recebendo o reembolso: os consumidores têm diversas escolhas. Podem imediatamente trocar por dinheiro em um Cash Refund Office, pedir crédito direto para um cartão de crédito ou conta bancária ou um cheque, o que for mais conveniente.
http://www.swisscam.com.br/files_news/A_anexos1_rt.doc
O VAT (Value-Added Tax) é o imposto de 17.5% que todos pagam sobre a maioria dos bens e serviços que se compra, com exceção de livros, remédios e alimentos.
Você pode ser reembolsado do VAT. Antes de pedir o reembolso do VAT, considere o valor de suas compras, pois para valores altos realmente vale a pena.
O governo inglês é quem faz o reembolso do VAT, mas a intermediação entre o governo e o consumidor é feita pelos lojistas, que por isso exigem valores mínimos de compras, variando entre £40 e £75. Para receber o imposto de volta, você precisa pedir para o comerciante um formulário apropriado, que deve ser assinado e carimbado quando você retirar o produto comprado.
Você deixa, então, o formulário dentro do envelope fornecido pelo comerciante e o dinheiro será reembolsado via cheque ou cartão de crédito. Os lojistas também costumam cobrar uma taxa pelo serviço prestado.
http://www.geocities.com/fabioqueiroz/Dicas_de_Londres/vat.h... (cache do Google)
Queira observar que nem todas as lojas operam o IVA / VAT (procure um cartaz próximo da entrada) e aquelas que o fazem geralmente exigem um valor mínimo de compras. A loja ou companhia do reembolso provavelmente lhe cobrará uma taxa administrativa que será uma porcentagem do preço da compra, ou uma taxa fixa. Os reembolsos devem ser feitos por meio de cheque ou cartão de crédito, embora algumas companhias ofereçam reembolso em dinheiro em espécie nos guichês dos aeroportos de Heathrow e Gatwick (Londres), de Manchester, Glasgow e Stansted. De preferência, procure fornecer um número de cartão de crédito internacional para receber o reembolso do IVA / VAT, pois poderá ser difícil descontar cheque britânico no Brasil.
http://www.visitbritain.com/br/fact_files/advice/shopping/va... (cache do Google)



Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 91
Grading comment
Pelo que entendi, o comprador pode solicitar reembolso, mas a empresa pode apenas oferecer reembolso (e não solicitar).

Muito obrigada pela ajuda!

Edilaine

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Egmont
6 hrs