KudoZ home » English to Portuguese » Food & Drink

polyhydric alcohols

Portuguese translation: álcoois polihídricos


16:18 May 20, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Food & Drink
English term or phrase: polyhydric alcohols
alcohols
SET
Portuguese translation:álcoois polihídricos
Explanation:
Nutriline - Aula 04 - [ Translate this page ]
... Quimicamente, pode-se dizer que são derivados aldeídicos e cetônicos de álcoois
polihídricos (possuem mais de um grupo -OH), ou aqueles que após ...
nutrimail.vila.bol.com.br/aula04.htm - 51k
Selected response from:

Claudia Costa
United States
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +9álcoois polihídricos
Claudia Costa
5álcoois poliidroxilados
perry


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +9
álcoois polihídricos


Explanation:
Nutriline - Aula 04 - [ Translate this page ]
... Quimicamente, pode-se dizer que são derivados aldeídicos e cetônicos de álcoois
polihídricos (possuem mais de um grupo -OH), ou aqueles que após ...
nutrimail.vila.bol.com.br/aula04.htm - 51k

Claudia Costa
United States
Native speaker of: Portuguese
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luiz Almeida: Concordo. Palavra de engenheiro químico.
8 mins
  -> Muito obrigada, Luiz!

agree  Claudio Mazotti: perfeito!
50 mins
  -> Muito grata, KlausinSP!

agree  Felipe Simões
1 hr
  -> Muito obrigada, Felipe!

agree  Juliana Pacheco: perfect, nothing to add!
2 hrs
  -> Many thanks, Juliepac!

agree  lyneRJ
4 hrs
  -> Grata, LyneRJ.

agree  Clauwolf: será que serve pra uma caipirinha?
5 hrs
  -> Pois é, quem sabe?

agree  Isabel Vidigal
12 hrs
  -> Grata, IsabelMaria!

agree  ahartje
14 hrs
  -> Obrigada, ahartje!

agree  Ana Thompson
2 days4 hrs
  -> Thanks, Ana!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
álcoois poliidroxilados


Explanation:
são moléculas de álcoois com vários grupamentos hidroxila (-OH). Podem ser chamados também poliidroxiálcoois.

perry
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4