KudoZ home » English to Portuguese » Food & Drink

lignan

Portuguese translation: lignano


18:07 May 23, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Food & Drink
English term or phrase: lignan
Type of document: Book on Menopause by Dr. Chris Northrup
Flaxseed is very rich in lignans
micardoso
Portuguese translation:lignano
Explanation:
- I. Síntese e caracterização
de resinas lignano-formaldeído e lignano-furfural" - Eloisa B. Mano, ...
www.ima.ufrj.br/catalog/art_nacionais.html - 50k -

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2005-05-23 18:12:02 GMT)
--------------------------------------------------

Entre os compostos atualmente estudados encontram-se várias lignano-lactonas... Synthesis and biological activity evaluation of lignan lactones derived ...
www.ffclrp.usp.br/docentes/ quimica/paulomarcosdonate.html - 14k
Selected response from:

Isabel Vidigal
Brazil
Grading comment
Obrigada Ana
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1lignana
Claudio Mazotti
3lignano
Isabel Vidigal


Discussion entries: 1





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
lignano


Explanation:
- I. Síntese e caracterização
de resinas lignano-formaldeído e lignano-furfural" - Eloisa B. Mano, ...
www.ima.ufrj.br/catalog/art_nacionais.html - 50k -

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2005-05-23 18:12:02 GMT)
--------------------------------------------------

Entre os compostos atualmente estudados encontram-se várias lignano-lactonas... Synthesis and biological activity evaluation of lignan lactones derived ...
www.ffclrp.usp.br/docentes/ quimica/paulomarcosdonate.html - 14k

Isabel Vidigal
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada Ana

45 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
lignana


Explanation:
Existem dois tipos de linhaça, essa semente originária da planta do linho com leve sabor de nozes: a marrom e a dourada. A primeira é cultivada em regiões de clima quente e úmido, como o Brasil, enquanto a segunda cresce em regiões frias, como o norte dos Estados Unidos e o Canadá. A vantagem da linhaça dourada está na maior concentração de lignanas, tipo de fitoestrógeno que ajuda a melhorar os sintomas da menopausa.
prevencao.cardiol.br/noticias/ default.asp?sessao=7¬icia=99

... ela também é fonte de um fitoquímico chamado lignana cuja conformação ...
da semente de linhaça, esta deve ser triturada antes de ser consumida. ...
www.maeterra.com.br/index.php?secao=03b&codigo=19

... A semente de linhaça é um poderoso desintoxicante e um alimento. ... O óleo
de Linhaça contém Lignana, uma substância responsável pelo restabelecimento ...
www.plantaservas.hpg.ig.com.br/ arquivos/ervas/linhaca.htm


Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Thompson
2 hrs
  -> obrigado, Ana!!!