KudoZ home » English to Portuguese » Food & Drink

diet soda

Portuguese translation: refrigerante light


15:41 Feb 25, 2006
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Food & Drink
English term or phrase: diet soda
refrigerante diet ou light?
Qual o mais usdo no Brasil?

Grato.
victorseipke
Portuguese translation:refrigerante light
Explanation:
com base em consumo próprio, me parece que o term "diet" não pode ser aplicado às bebidas não-alcóolicas. Tanto que a Coca-cola precisou substituir o "Coca-cola diet" por "Coca-cola light".


--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2006-02-25 17:42:50 GMT)
--------------------------------------------------

De acordo com essa legislação, o termo Diet pode, opcionalmente, ser utilizado em alimentos produzidos para indivíduos com exigências físicas e/ou que sofrem de doenças específicas como, por exemplo, Diabetes. Nesses casos podem ser incluídos - alimentos indicados para as dietas com restrição dos nutrientes: carboidrato, gordura, proteínas e sódio – alimentos exclusivamente empregados para controle de peso – alimentos para dieta de ingestão controlada de açúcar.

O termo Light, por sua vez, pode, opcionalmente, ser utilizado em alimentos produzidos de forma que sua composição reduza em, no mínimo, 25% o valor calórico e/ou os seguintes nutrientes: açúcares, gordura saturada, gorduras totais, colesterol e sódio comparado com o produto tradicional ou similar de marcas diferentes.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2006-02-25 17:45:09 GMT)
--------------------------------------------------

Aqui consta uma boa explicação de diferenciação entre LIGHT e DIET
http://www.acessa.com/viver/arquivo/nutricao/2004/07/22-diet...

Selected response from:

Carla Griecco
Brazil
Grading comment
Muito obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +10refrigerante light
Carla Griecco
5refrigerante diet
airmailrpl


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +10
refrigerante light


Explanation:
com base em consumo próprio, me parece que o term "diet" não pode ser aplicado às bebidas não-alcóolicas. Tanto que a Coca-cola precisou substituir o "Coca-cola diet" por "Coca-cola light".


--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2006-02-25 17:42:50 GMT)
--------------------------------------------------

De acordo com essa legislação, o termo Diet pode, opcionalmente, ser utilizado em alimentos produzidos para indivíduos com exigências físicas e/ou que sofrem de doenças específicas como, por exemplo, Diabetes. Nesses casos podem ser incluídos - alimentos indicados para as dietas com restrição dos nutrientes: carboidrato, gordura, proteínas e sódio – alimentos exclusivamente empregados para controle de peso – alimentos para dieta de ingestão controlada de açúcar.

O termo Light, por sua vez, pode, opcionalmente, ser utilizado em alimentos produzidos de forma que sua composição reduza em, no mínimo, 25% o valor calórico e/ou os seguintes nutrientes: açúcares, gordura saturada, gorduras totais, colesterol e sódio comparado com o produto tradicional ou similar de marcas diferentes.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2006-02-25 17:45:09 GMT)
--------------------------------------------------

Aqui consta uma boa explicação de diferenciação entre LIGHT e DIET
http://www.acessa.com/viver/arquivo/nutricao/2004/07/22-diet...



Carla Griecco
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Muito obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jussi Rosti
20 mins
  -> obrigada

agree  Emilie: Depende realmente do produto. Diet para pessoas com problemas, por exemplo diabéticos. LIGHT é apenas mais leve, tem menos calorias. Vide: http://www.inmetro.gov.br/consumidor/produtos/prodLightDiet2...
1 hr
  -> obrigada, Emilie. Pesquisei + a fundo, e postei alguns esclarecimentos a sua colocação. Bom Carnaval!!!

agree  Pedro Oliveira
1 hr
  -> obrigada

agree  Carla Araújo
2 hrs
  -> obrigada

agree  Vidomar
2 hrs
  -> obrigada

agree  xxxtagl
3 hrs
  -> obrigada

agree  Marco Schaumloeffel
15 hrs
  -> obrigada

agree  rhandler: Como explicar que a Coca-Cola Diet tenha desaparecido e dado lugar à Coca-Cola Light? Só o medo de processos judiciais por danos justifica isso. Ou a Coca Light ainda tem açúcar?
21 hrs
  -> obrigada - devido ao pouco tempo, não pude verificar sua pergunta. Fica pra segunda-feira!

agree  Elza Santos
1 day6 hrs
  -> obrigada

agree  Teresa Domingos
3 days1 min
  -> obrigada

1 day8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
refrigerante diet


Explanation:
diet soda => refrigerante diet

--------------------------------------------------
Note added at 1 day8 hrs (2006-02-27 00:27:08 GMT)
--------------------------------------------------

Projeto Ockham - Ciência e pensamento crítico -
Em cada lata de refrigerante diet existem cerca de 200mg de aspartame. Estudos mostram que o consumo de 2.000mg não causa alteração no nível de metanol no ...
www.projetoockham.org/boatos_aspartame_1.html

--------------------------------------------------
Note added at 1 day8 hrs (2006-02-27 00:27:31 GMT)
--------------------------------------------------

A Terra Perdida - Versão 2.0 16 Válvulas TotalFlex -
Refrigerante DIET. Quer saber a quantidade de lixo que tem em refrigerante diet? Não uso nem para desentupir a pia, porque tenho pena da tubulação de pvc. ...
www.terraperdida.bigblogger.com.br/index.php?mes=12&ano=200...

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48