KudoZ home » English to Portuguese » Food & Drink

buffalo wings

Portuguese translation: asinhas de frango à moda de Buffalo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:buffalo wings
Portuguese translation:asinhas de frango à moda de Buffalo
Entered by: Alvaro Antunes

12:57 Sep 12, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Food & Drink
English term or phrase: buffalo wings
Aparece em diversos seriados da TV.
Alvaro Antunes
asinhas de frango à moda de Buffalo
Explanation:
Buffalo se refer ao nome da cidade em NY onde as asinhas tiveram origem. Todavia, não sei se há tradução ou equivalente. Os sites abaixo podem ajudar:

http://www.geography.ccsu.edu/harmonj/atlas/buffwing.htm

http://www.kitchenproject.com/history/AmericanHeritageRecipe...
Selected response from:

Fernando Domeniconi
United States
Grading comment
Thank you.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3asinhas de frango à moda de BuffaloFernando Domeniconi
4asas de frango ao estilo de BuffaloCatarina Maia


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
asas de frango ao estilo de Buffalo


Explanation:
Parecem ser asas de frango cozinhadas ao estilo de Buffalo, com um molho especial.

Veja a explicação na Wikipedia, e nas receitas disponíveis!


    Reference: http://en.wikipedia.org/wiki/Buffalo_wings
    Reference: http://homecooking.about.com/library/archive/blpoul38.htm
Catarina Maia
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
asinhas de frango à moda de Buffalo


Explanation:
Buffalo se refer ao nome da cidade em NY onde as asinhas tiveram origem. Todavia, não sei se há tradução ou equivalente. Os sites abaixo podem ajudar:

http://www.geography.ccsu.edu/harmonj/atlas/buffwing.htm

http://www.kitchenproject.com/history/AmericanHeritageRecipe...

Fernando Domeniconi
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Thank you.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra: hmmmm, bem picantes, que delícia!
4 mins
  -> Bem apimentadas mesmo... obrigado, Henrique!

agree  Adriana Penco
14 mins
  -> Obrigado, arte5577!

agree  Humberto Ribas
2 hrs
  -> Obrigado, Humberto!