ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Food & Drink

Acorn squash

Portuguese translation: Abóbora "acorn "..

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Acorn squash
Portuguese translation:Abóbora "acorn "..
Entered by: airmailrpl

18:20 Apr 22, 2008
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Food & Drink
English term or phrase: Acorn squash
Alguem poderia me ajudar a achar o relativo em PT-BR? Obrigado!
Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Abóbora "acorn "
Explanation:
Kafka na Praia: Abóbora assada com maçãs e passas-
O prato tem uma apresentação muito bonita, mas faltou algo, a abóbora, "acorn squash" em inglês (alguém sabe o nome deste tipo de abóbora em português? ...
kafkanapraia.blogspot.com/2006/05/abbora-assada-com-mas-e-passas.html


--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2008-04-22 23:20:04 GMT)
--------------------------------------------------

acorn - Wikcionário-
acorn (plural acorns). bolota, fruto do carvalho. Obtido em "http://pt.wiktionary.org/wiki/acorn". Categorias: Inglês | Substantivo (Inglês) ...
pt.wiktionary.org/wiki/acorn

Babylon English Portuguese dictionary
acorn
s. bolota, fruto do carvalho

Ivo Korytowski's English Portuguese Translator's Dictionary

acorn
fruto/noz do carvalho
Glossário Alimentar

acorn
bolota de carvalho

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2008-04-22 23:33:06 GMT)
--------------------------------------------------

An Acorn Squash 901530,901530.jpg,cd02 sensational veggies,acorn ...-
Acervo de fotos,imagem, foto , fotográfia de An Acorn Squash.
pt.inmagine.com/fdc002/fdc901530-photo
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Como se trata de um cardapio para a comunidade brasileira, decidi deixar em ingles e explicar que eh um tipo de abobora. Grato.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5squash de abóboras-glande
Illa Karina Rocha
4Abóbora "acorn "
airmailrpl
3 +1abóbora redonda/morangaAndrea Munhoz
4abóbora japonesa
Marcelo Gonçalves


  

Answers


47 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
acorn squash
squash de abóboras-glande


Explanation:
Eles contêm três vezes mais de vitamina A do que as outras abóboras-glande. Essa variedade é originária dos EUA. Ela é também chamada “Jersey Golden Acorn”. ...
www.kokopelli-seed-foundation.com/actu/new_news.cgi?id_news... - 11k -

ENGLISH : Acorn squash, Straight neck squash, Summer crookneck squash. FRENCH : Courge gland, Courge des moines. PORTUGUESE : Abóbora-glande. ...
www.plantnames.unimelb.edu.au/Sorting/Cucurbita.html - 129k

Illa Karina Rocha
Brazil
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  airmailrpl: "squash" é abóbora.. abóbora de abóboras-glande ??
4 hrs
  -> Sorry... somente abóbora-glande :)

neutral  Claudio Mazotti: realmente estranho
5 hrs
  -> Estranho mesmo... é só abóbora-glande... desculpe a cabeça de minhoca!

45 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
acorn squash
abóbora redonda/moranga


Explanation:
sug.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2008-04-22 20:54:19 GMT)
--------------------------------------------------

M.M.P.N.D. - Sorting Cucurbita names
PORTUGUESE : Abóbora-menina, Abóbora-moranga. .... PORTUGUESE : Abóbora-glande.
A beautiful extensive gallery of acorn squashes can be found at KCB Samen, ...
www.plantnames.unimelb.edu.au/Sorting/Cucurbita.html - 129k - Em cache - Páginas Semelhantes


Andrea Munhoz
Brazil
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos Antonio
1 hr
  -> Obrigada, Marcos!

neutral  airmailrpl: "moranga" é Pumpkin ..http://www.worldcrops.org/crops/Abobora-moranga.cfm
4 hrs
  -> Então, fiquei mesmo na dúvida para sugerir, mas o site que de referência em português deixa qualquer um pensando. Dá uma acessada.

neutral  Claudio Mazotti: desculpe-me, Andrea, mas moranga´é fairytail pumpkin:whatscookingamerica.net/squash.htm
6 hrs
  -> Então, fiquei mesmo na dúvida para sugerir, mas o site que de referência em português deixa qualquer um pensando. Dá uma acessada.

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
acorn squash
abóbora japonesa


Explanation:
Acorn squash : Abóbora japonesa
http://www.pldata.net/newsletter_pld/pldata_1994_09.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2008-04-22 21:45:37 GMT)
--------------------------------------------------

Calabaza, butternut squash and acorn squash were the most popular substitutes ...... abóbora japonesa, abóbora híbrida, and moranga híbrida (Almeida 2007). ...
scholarworks.umass.edu/cgi/viewcontent.cgi?article=1052&context=theses

Marcelo Gonçalves
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
acorn squash
Abóbora "acorn "


Explanation:
Kafka na Praia: Abóbora assada com maçãs e passas-
O prato tem uma apresentação muito bonita, mas faltou algo, a abóbora, "acorn squash" em inglês (alguém sabe o nome deste tipo de abóbora em português? ...
kafkanapraia.blogspot.com/2006/05/abbora-assada-com-mas-e-passas.html


--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2008-04-22 23:20:04 GMT)
--------------------------------------------------

acorn - Wikcionário-
acorn (plural acorns). bolota, fruto do carvalho. Obtido em "http://pt.wiktionary.org/wiki/acorn". Categorias: Inglês | Substantivo (Inglês) ...
pt.wiktionary.org/wiki/acorn

Babylon English Portuguese dictionary
acorn
s. bolota, fruto do carvalho

Ivo Korytowski's English Portuguese Translator's Dictionary

acorn
fruto/noz do carvalho
Glossário Alimentar

acorn
bolota de carvalho

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2008-04-22 23:33:06 GMT)
--------------------------------------------------

An Acorn Squash 901530,901530.jpg,cd02 sensational veggies,acorn ...-
Acervo de fotos,imagem, foto , fotográfia de An Acorn Squash.
pt.inmagine.com/fdc002/fdc901530-photo


airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36
Grading comment
Como se trata de um cardapio para a comunidade brasileira, decidi deixar em ingles e explicar que eh um tipo de abobora. Grato.