KudoZ home » English to Portuguese » Food & Drink

flaming fruit

Portuguese translation: fruta flambada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:flaming fruit
Portuguese translation:fruta flambada
Entered by: Rafael Mantovani

20:55 Jul 2, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Food & Drink
English term or phrase: flaming fruit
Num diálogo (que se passa numa casa noturna):

"Hey, how about a plate of flaming fruit?", she suggested.

pelo contexto não entendo direito se é uma receita ou uma fruta específica.

Procurando no Google encontrei fotos de uma fruta vermelha que parece uma chama, porém em outras ocorrências parece se tratar de uma receita. São muito poucas ocorrências de qualquer modo.

alguém já ouviu falar?

obrigado
Rafael Mantovani
Germany
fruta flambada
Explanation:
É assim que aparece na literatura gastronômica.
Selected response from:

vertebem
Brazil
Grading comment
obrigado a verbetem e todos que ajudaram!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5fruta flambadavertebem
3 +4fruta flamejadaMafalda d'Orey de Faria
5o (prato) flambado de frutas
Joon Oh


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
fruta flamejada


Explanation:
Pode fazer este prato com qualquer fruta: sobre a fruta laminada deite um pouco de rum ou outra bebida tipo conhaque ligeiramente aquecida e chegue um fósforo!

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Madalena Ribeiro
1 hr

agree  Teresa Borges: ou flambeada
10 hrs

agree  Isabel Maria Almeida: concordo
14 hrs

agree  Raquel Castro: concordo muito mais com esta opção
11 days

24 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
fruta flambada


Explanation:
É assim que aparece na literatura gastronômica.

vertebem
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
obrigado a verbetem e todos que ajudaram!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos Antonio
2 mins

agree  Lúcia Leitão: Exemplos muito conhecidos: banana flambada; maçã flambada. Aparecendo às vezes o termo "flambeada" por associação à "banana flambé"
4 hrs

agree  airmailrpl: -
13 hrs

agree  Roberto Cavalcanti
1 day5 mins

agree  JoaoMoreira
10 days

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
o (prato) flambado de frutas


Explanation:
suggestivo: normalmente como sobremesa, este Flamabado de Frutas frescas com sorvete de creme é muito requisitado pelos tailandeses.
http://www.buziosonline.com.br/Home/materias/make-materia.cf...

Joon Oh
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in KoreanKorean, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4