KudoZ home » English to Portuguese » Food & Drink

trifolium pretense

Portuguese translation: trifolium pretense


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:trifolium pretense
Portuguese translation:trifolium pretense
Entered by: Lúcia Leitão

20:47 Aug 25, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Food & Drink / Hormone replacement treatment
English term or phrase: trifolium pretense
"Red clover (Trifolium pretense) is another source of isoflavones; it contains compounds that are metabolised to genistein and daidzein after consumption."

Não encontrei um sentido cabível para "pretense" neste contexto. Seria algo como "imitação trifólia"?
Júlio César
Brazil
trifolium pretense
Explanation:
Eu não traduziria porque trata-se de um nome científico. Afinal trata-se de um trevo vermelho (trifolium pretense).

O Trevo vermelho rico em isoflavonas é um percursor natural dos estrogénios, promovendo uma diminuição das células que reabsorvem a massa óssea, ...
www.biotop.pt/produtosdetalhe.asp?CodProd=BOS001 - 9k

Trevo vermelho (Red clover) Plantas Medicinais. ... O trevo vermelho, portanto, apresenta 10 a 20 vezes os níveis de isoflavonas da soja ...
forum.g-sat.net/showthread.php?p=197633 - 122k

Trevo vermelho (Red clover). (Trifolium pratense). Esta pequena planta nativa da Europa e Ásia, encontrada na América do Norte e Austrália cultivada ...
forum.g-sat.net/showpost.php?p=197633&postcount=1 - 16k

--------------------------------------------------
Note added at 35 mins (2008-08-25 21:22:49 GMT)
--------------------------------------------------

Julgo que deve haver um pequeno erro em "pretense" porque o termo que aparece correntemente associado a "Red Clover" é "pratense". Há mesmo algumas referências a "trevo dos prados"
Selected response from:

Lúcia Leitão
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5trifolium pretense
Lúcia Leitão
4trevo vermelho ou trevo-dos-prados
Claudio Mazotti
4imitação de trifólioMaria José Tavares
Summary of reference entries provided
felidaevampire

Discussion entries: 1





  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
imitação de trifólio


Explanation:
sug

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2008-08-25 20:58:56 GMT)
--------------------------------------------------

O trifólio é também conhecido por Mitsuba

Maria José Tavares
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
trevo vermelho ou trevo-dos-prados


Explanation:
Os fitoestrogênios das isoflavonas da soja compõem, sem dúvida, a categoria mais estudada e melhor conhecida até agora, mas existem mais de 20 compostos com propriedades hormonais interessantes para melhorar o bem estar da mulher em fase de transição. Entre os eles destacam-se a progesterona natural, extraída do inhame mexicano, wild yam (Dioscorea villosa), o trevo vermelho, red clover (Trifolium pratense), a árvore da castidade ou chasteberry (Vitex agnus castus), e a actéia ou black cohosh (Cimicifuga racemosa).
www2.uol.com.br/menospausa/repaltern.htm

Trifolium pratense L. - TREVO-DOS-PRADOS
Nome científico: Trifolium pratense L.
Família: Fabaceae.
Sinônimos botânicos: Trifolium pratense var. sativum Schreb., Trifolium sativum Crome, Trifolium pratense subsp. sativum (Schreb.) Schuebl. & Mart., Trifolium pratense subsp. sativum (Schreber) Ponert, Trifolium sativum subsp. praecox (Witte) Bobr.

Outros nomes populares: trevo-vermelho. Red clover (inglês), trebol pratense (espanhol), trèfle des prés (francês), trifoglio rosso (italiano).
www.plantamed.com.br/plantaservas/especies/Trifolium_praten...

O trevo-vermelho é uma planta não rasteira, com talos erguidos ou decumbentes, podendo apresentar raízes adventícias ao lado da pivotante. ...
www.copercampos.com.br/agricultura/forraopcoes.htm

O trevo vermelho é uma leguminosa forrageira de clima temperado que apresenta bom ... fria, entre as quais cita-se o trevo vermelho (Trifolium ...
www.scielo.br/pdf/rbz/v32n5/17889.pdf

TREVO VERMELHO. Nome científico:. Trifolium pratense L. 2. Peso máximo do lote (Kg). 10.000. 3. Peso mínimo das amostras (g):. - Amostra submetida ou média ...
www.apassul.com.br/arquivo/in25_novos_padroes/anexo11-trevo...



Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
trifolium pretense


Explanation:
Eu não traduziria porque trata-se de um nome científico. Afinal trata-se de um trevo vermelho (trifolium pretense).

O Trevo vermelho rico em isoflavonas é um percursor natural dos estrogénios, promovendo uma diminuição das células que reabsorvem a massa óssea, ...
www.biotop.pt/produtosdetalhe.asp?CodProd=BOS001 - 9k

Trevo vermelho (Red clover) Plantas Medicinais. ... O trevo vermelho, portanto, apresenta 10 a 20 vezes os níveis de isoflavonas da soja ...
forum.g-sat.net/showthread.php?p=197633 - 122k

Trevo vermelho (Red clover). (Trifolium pratense). Esta pequena planta nativa da Europa e Ásia, encontrada na América do Norte e Austrália cultivada ...
forum.g-sat.net/showpost.php?p=197633&postcount=1 - 16k

--------------------------------------------------
Note added at 35 mins (2008-08-25 21:22:49 GMT)
--------------------------------------------------

Julgo que deve haver um pequeno erro em "pretense" porque o termo que aparece correntemente associado a "Red Clover" é "pratense". Há mesmo algumas referências a "trevo dos prados"

Lúcia Leitão
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Meneses: Toda a razão
6 mins
  -> Obrigada Maria

agree  Fernando Domeniconi: se temos red clover seguido do nome científico, a tradução é para red clover e o nome científico fica como está
27 mins
  -> Obrigado Fernando. Eu também julgo que é mais correcto assim.

agree  Mrs Wood: Exato, nome científico normalmente é em latin e assim deve permanecer.
41 mins
  -> Obrigada Mrs Wood!

agree  Marcelo Gonçalves
1 hr
  -> Obrigada Marcelo

agree  Leonora Savio
3 hrs
  -> Obrigada Leonora




Reference comments


18 mins
Reference

Reference information:
"Trifolium pretense" não seria o nome científico do "red clover"?

felidaevampire
United Kingdom
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese