KudoZ home » English to Portuguese » Food & Drink

powered

Portuguese translation: com uma amostra maior/mais participantes


12:42 Sep 1, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Food & Drink / Hormone replacement treatment
English term or phrase: powered
Uma vez que "underpowered" no mesmo texto significa "com número insuficiente de participantes", será que "better powered" aqui significa "com maior número de participantes"?

"Results from these smaller poor quality studies are in
conflict with those of the much larger and better powered trial."
Júlio César
Brazil
Portuguese translation:com uma amostra maior/mais participantes
Explanation:
Acho que tem razão sim

:)
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5com uma amostra maior/mais participantes
Mariana Moreira
3 +1fundamentada - embasada
Marcos Antonio
4reforçado
Maria Meneses
4(maior e melhor) capacitado (eficiente)
Joon Oh


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
com uma amostra maior/mais participantes


Explanation:
Acho que tem razão sim

:)

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 65

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Laurach
10 mins
  -> Laura, obrigada

agree  Maria José Tavares
11 mins
  -> Maria José, obrigada

agree  Fernanda Rocha
25 mins
  -> Fernanda, obrigada

agree  Lúcia Leitão
1 hr
  -> Lúcia, obrigada

agree  Sara Sousa Soares
1 day4 hrs
  -> Sara, obrigada

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
reforçado


Explanation:
Uma vez que "maior" já está antes na frase, creio que esta poderá ser uma das hipóteses uma vez que poderá indicar outras características para elém do nº

Maria Meneses
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(maior e melhor) capacitado (eficiente)


Explanation:
power
n 1 poder: a) faculdade, capacidade. b) autoridade, controle, comando. c) governo. d) influência, ascendência. e) recurso, capacidade. f) força, vigor. g) Jur direito, capacidade. 2 potência: a) capacidade de trabalho de uma máquina, aparelho, motor, etc. b) Phys rateio da transformação de energia. c) Math produto de fatores iguais. d) nação poderosa. 3 força mecânica ou elétrica. 4 Med eficácia, eficiência. 5 coll grande quantidade, abundância. 6 Opt capacidade de aumento de uma lente, alcance. 7 arch força militar ou naval. 8 powers potestades. 9 energia elétrica. • vt equipar com meio de propulsão mecânica, prover de energia, capacitar a eficiência da máquina.....

Joon Oh
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in KoreanKorean, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
fundamentada - embasada


Explanation:
Opção




Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  felidaevampire: Prefiro "melhor embasada (o)", mas concordo; resolve o problema de tratar "underpowered" e "powered" como antônimos. :)
3 hrs
  -> Obrigado, Felidaevampire