ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Food & Drink

topside and silverside

Portuguese translation: chã de dentro(coxão mole) - chã de fora(coxão duro)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:topside and silverside
Portuguese translation:chã de dentro(coxão mole) - chã de fora(coxão duro)
Entered by: Always Learning

15:59 Jun 4, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Food & Drink / meat cuts
English term or phrase: topside and silverside
Frase: "Topside, silverside, brisket and flank make good choices for pot roasting".

Alguém sabe os nomes correspondentes em PT-BR?
Always Learning
chã de dentro(coxão mole) - chã de fora(coxão duro)
Explanation:
Sug.

No site abaixo há um quadro dos diversos tipos de cortes(vaca/porco/carneiro) e seu correspondente em 9 países.

- Silverside. Gîte avec pointe. Girello (Sottofesa con scamone) .... Los nombres de los cortes de carne de ganado bovino y de otras especies, varian no solo ...
www.ipcva.com.ar/files/glosario.pdf
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Thanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1coxão de dentro/picanha
Lúcia Leitão
4chã de dentro(coxão mole) - chã de fora(coxão duro)
Marcos Antonio
3 +1coxão mole / coxão duro com lagarto
Thiago Capatti


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
coxão de dentro/picanha


Explanation:
Encontrei neste dicionário

[PDF] Dicionário de Cortes BovinosFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Top Side. Cap of Rump / Trip Trip. Point of Rump. Thick Flank. Eye of Round. Silversides End / Rumpsteak. Silverside. Silverside Heel. Flank Steak ...
images.camillajuliana.multiply.com/attachment/0/RvGbmwoKCosAAEm3WEI1/Cortes-Varias-Linguas-... - Páginas semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2009-06-04 16:05:42 GMT)
--------------------------------------------------

Encontrei também "Coxão mole/coxão duro"

[PDF] B E E F C U T SFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Topside Cap Off / Inside. Round Cap Off. Tende de. Tranche sans. Dessus. Oberschale ohne .... Silverside. Gîte avec pointe. Girello (Sottofesa con scamone) ...
www.ipcva.com.ar/files/glosario.pdf - Páginas semelhantes

Lúcia Leitão
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida
0 min
  -> Obrigada Isabel

agree  Marlene Curtis
7 mins
  -> Obrigada Marlene

disagree  Marcelo Lino: A picanha é a parte de cima da anca (rump; alcatra), dorsal ao osso sacro.
12 hrs
  -> Pois, é provável que esteja certo. Apesar de ter encontrado num dicionário não fiquei 100% segura e daí ter acrescentado depois "Coxão mole/Coxão duro" que encontrei noutro dicionário

6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
coxão mole / coxão duro com lagarto


Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2009-06-04 16:09:08 GMT)
--------------------------------------------------

fonte: http://www.cooperfrigu.com.br/glossario.php

Thiago Capatti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Lino: O "silverside" contém o lagarto.
12 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
chã de dentro(coxão mole) - chã de fora(coxão duro)


Explanation:
Sug.

No site abaixo há um quadro dos diversos tipos de cortes(vaca/porco/carneiro) e seu correspondente em 9 países.

- Silverside. Gîte avec pointe. Girello (Sottofesa con scamone) .... Los nombres de los cortes de carne de ganado bovino y de otras especies, varian no solo ...
www.ipcva.com.ar/files/glosario.pdf

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40
Grading comment
Thanks!