ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Food & Drink

shortening

Portuguese translation: gordura vegetal

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:shortening
Portuguese translation:gordura vegetal
Entered by: airmailrpl

21:58 Jul 31, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Food & Drink / food
English term or phrase: shortening
Related to cooking.
patypet
Brazil
gordura vegetal
Explanation:
As gorduras
originaram-se nos Estados Unidos da América e foram pretendidas para substituir as gorduras em forma banha, que eram extensivamente usadas para assar. O termo shortening vem do palavra "short' e significa macio. É pretendido que o shortening dê uma qualidade tenra a produtos como bolos, biscoitos, massas, hóstias, roscas e pão. As banhas consequentemente foram substituídas após terem sido extensivamente usadas em panificação. Shortening é uma gordura pura baseada em produto oleoso.
Esta é uma margarina distinta, que é uma emulsão de água-em-gordura. Emulsiona os agentes como os mono- e diglecerídeos que podem ser adicionados à gordura juntamente com os colorantes permitidos, aromatizantes e outros ingredientes de forma desejada.


:: MPOPC :: Aplicações do Óleo de Palma -
... O termo shortening vem do palavra "short' e significa macio. É ... panificação. Shortening é uma gordura pura baseada em produto oleoso. ...
www.mpopc.com.br/Aplicacoes/centro_gorduras.htm
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2gordura vegetal
airmailrpl
5 +2shortening (manteiga usada para as massas não crescerem demasiado)
Maria Luisa Duarte
5 +2GorduraAntónio Ribeiro


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Gordura


Explanation:
É gordura usada em pastelaria

--------------------------------------------------
Note added at 2003-07-31 22:14:06 (GMT)
--------------------------------------------------

Esta gordura pode ser manteiga, banha de porco ou qualquer outra.

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 38

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Casquilho: embora o Dic. da porto Editora apenas refira a: manteiga ou outra substância que se deita nos bolos para os tornar pouco consistentes.Talvez uma tradução de manteiga para bolos...
21 mins

agree  brigith
17 hrs

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
shortening (manteiga usada para as massas não crescerem demasiado)


Explanation:
1 ½ chávena de “shortening” (manteiga usada para as massas não crescerem demasiado), derretida




    Reference: http://gastronomia.oninet.pt/receita/receita.asp?CodReceita=...
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Silva: olha que giro não sabia, já aprendi mais uma coisa!
1 hr

agree  brigith: o que a gente fica a saber...
17 hrs

14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
gordura vegetal


Explanation:
As gorduras
originaram-se nos Estados Unidos da América e foram pretendidas para substituir as gorduras em forma banha, que eram extensivamente usadas para assar. O termo shortening vem do palavra "short' e significa macio. É pretendido que o shortening dê uma qualidade tenra a produtos como bolos, biscoitos, massas, hóstias, roscas e pão. As banhas consequentemente foram substituídas após terem sido extensivamente usadas em panificação. Shortening é uma gordura pura baseada em produto oleoso.
Esta é uma margarina distinta, que é uma emulsão de água-em-gordura. Emulsiona os agentes como os mono- e diglecerídeos que podem ser adicionados à gordura juntamente com os colorantes permitidos, aromatizantes e outros ingredientes de forma desejada.


:: MPOPC :: Aplicações do Óleo de Palma -
... O termo shortening vem do palavra "short' e significa macio. É ... panificação. Shortening é uma gordura pura baseada em produto oleoso. ...
www.mpopc.com.br/Aplicacoes/centro_gorduras.htm

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Silvia Borges: Exatamente.
2 hrs
  -> agradeço

agree  Ana Rita Santiago
23 hrs
  -> agradeço