KudoZ home » English to Portuguese » Food & Drink

finished-made butter cookies

Portuguese translation: biscoito amanteigado industrializado


15:13 Nov 9, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Food & Drink
English term or phrase: finished-made butter cookies
Preciso de uma confimação: "finished-made" pode ser traduzido como "industrializado"? Como vocês traduziriam "finished-made butter cookies"? Bolachas amanteigadas industrializadas?
carmentrad
Brazil
Portuguese translation:biscoito amanteigado industrializado
Explanation:
HTH

--------------------------------------------------
Note added at 41 mins (2003-11-09 15:55:25 GMT)
--------------------------------------------------

Ao que tudo indica, este termo finished-made é incomum entre os americanos. Pelo menos, é o que afirma uma das minhas fontes nos E.U.A.
Selected response from:

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2biscoito/bolacha de manteiga acabado de fazer
lenapires
4 +1biscoitos amanteigados finos
Ana Almeida
5biscoito amanteigado industrializado
Paulo Celestino Guimaraes
4biscoitos amanteigados de boa apresentaçãorhandler
2 +1not an answer
Hermann


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
not an answer


Explanation:
I don't think it is industrial you are looking for here. Rather along the line of "made to perfection". Maybe ask it on the English-English channel, hust in casen.

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2003-11-09 15:35:52 GMT)
--------------------------------------------------

just in case

Hermann
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: I agree entirely with you. Finish made deosn't mean "industrializado".
1 hr

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
biscoitos amanteigados de boa apresentação


Explanation:
butter cookies = biscoitos amanteigados
finished-made = bem acabados, com bom acabamento, boa apresentação.

Acredito que seja isto. Alguns exemplos:

Alimentos
... em casa.Cardapio balanceado e com fina apresentação, acompanha sobremesa ... de Brasilia;
Amanteigados Godoy - Os melhores biscoitos amanteigados de Petropolis ...
www.viabusca.com/dir/alimentos/alim.htm

Café Afa - Nossa História
... a qualidade de seus produtos, bem como a sua apresentação. ... salgadinhos "AFA", sabores
queijo e presunto, bem como os biscoitos amanteigados "AFA" para o ...
www.cafeafa.com.br/historic.htm

Radicalife.com - Turismo em Nova Friburgo, alpinismo, voo livre, ...
... mil delicias. Os biscoitos amanteigados têm a tradição de tornar
a viagem dos nossos visitantes ainda mais saborosa. Quem conhece ...
www.radicalife.com/nf/index.php?item=degustacao



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

30 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
biscoito/bolacha de manteiga acabado de fazer


Explanation:
Na minha opinião é isto.
Finnished-made - acabado de fazer


--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-09 15:49:18 (GMT)
--------------------------------------------------

Jantares do Grupo de Mulheres da Associação ILGA Portugal - Translate this page
... pequenos; 2. Ao sumo do ananás junto água quanto baste para preparar a gelatina
de acordo com as instruções do pacote; 3. Acabada de fazer a gelatina, junte ...
www.geocities.com/gmulheres/jantares.html - 17k - Cached
noticias de aveiro »» www.noticiasdeaveiro.pt - Translate this page
... do Sul (Viseu). No regresso, a simpática caseira surpreende os inquilinos
com uma boroa de milho \"acabada de fazer\". É o acompanhamento ...
www.noticiasdeaveiro.pt/arouca22dez2002.htm - 23k - Cached


--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-09 15:50:02 (GMT)
--------------------------------------------------

Bolacha de Manteiga - Translate this page
BOLACHA DE MANTEIGA, Margarina, 200 g. Açúcar, 200 g. Ovos (2), 100
g. Fermento em pó, 5 g. Baunilha, qb. Farinha de trigo, 500 g. Ligar
muito ...
sapp.telepac.pt/padariaclassica/b_mantei.htm - 5k - Cached
diospirojoyeux - Translate this page
alucinário>>>delírios manuelinos. polen@diospirojoyeux.net. BOLACHA DE
MANTEIGA As bolachas de manteiga são as mais populares da colecção. ...
www.diospirojoyeux.net/alucinariodelirios.htm - 15k - Cached
Cabeça Pescada - Translate this page
... A bela bolacha de manteiga... ... Se a manteiga é um produto de origem animal, como
pode uma bolacha com gorduras vegetais, ser uma bolacha de manteiga? ...
cabecadepescada.planetaclix.pt/barb04.html - 16k - Cached - More pages from this site
Corpo e Alma - Translate this page
... Surpreenderá numa degustação de queijos - Chévre \"Quinta dos Moínhos\" em Bolacha
de Manteiga com Sésamo; Requeijão de Seia e Doce de Abóbora em Bolacha ...
www.corpoalma.com/html/vinho_caves_notasprova.asp?VinhoID=4... - 19k - Cached
Tabela de composição calórica de alguns alimentos - Translate this page
... Bolacha de araruta, 100g, 410 Kcal. Bolacha cream cracker, 100g, 454 Kcal. Bolacha
de manteiga, 100g, 417 Kcal. Feijão, 100g, 297 Kcal. Feijoada, Dose, 1300 Kcal. ...
www.bioregime.pt/tab_calorica.htm - 70k - Cached
MACEIÓ SAÚDE - Translate this page
... Pode parecer estranho que a bolacha de manteiga tenha ligeiramente menos gordura
(12 g) do que a bolacha cream craker (17 g), uma vez que esta é considerada ...
www.maceiosaude.com.br/nutricaoeestetica/192nt.htm - 16k - Cached
EXPRESSÃO PLÁSTICA - Translate this page
... Mealheiro. Sopa de Letras. Telefone sem electricidade. Bolacha de Manteiga. Completar
e Pintar - Natal. Natal - para Pintar. Postal de Natal. Horário Escolar Júnior. ...
www.rede-nonio.min-edu.pt/1cic/agrup_ovar/plastica_junior.h... - 13k - Cached
fa&lu - Translate this page
- Promoção \"Dia das Mães\" -. ...40 Itens - Sucrilhos - Suco
- Leite - Todinho -Bolacha de manteiga - Bolacha Leite - Bolacha Chocolate ...
www.faelucestas.hpg.com.br/ - 9k - Cached


lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann: exactamente
3 hrs
  -> Já veio tarde mas Obrigado na mesma!

agree  Eliane Rio Branco: COM ACABAMENTO, DIRIA EU.
6 hrs
  -> Obrigado mas a resposta já foi escolhida.

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
biscoito amanteigado industrializado


Explanation:
HTH

--------------------------------------------------
Note added at 41 mins (2003-11-09 15:55:25 GMT)
--------------------------------------------------

Ao que tudo indica, este termo finished-made é incomum entre os americanos. Pelo menos, é o que afirma uma das minhas fontes nos E.U.A.

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3

43 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
biscoitos amanteigados finos


Explanation:
tendo aqui "finos" o sentido de confecção fina, esmerada, perfeita.
É esta a minha interpretação.

Ana Almeida
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Também é uma opção, mas ...
1 hr