KudoZ home » English to Portuguese » Food & Drink

lemon grass lemonade

Portuguese translation: limonada de erva-príncipe (chá de príncipe)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:lemon grass lemonade
Portuguese translation:limonada de erva-príncipe (chá de príncipe)
Entered by: Ana Moura

21:35 Mar 9, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Food & Drink
English term or phrase: lemon grass lemonade
Uma espécie de limonada... penso eu!
Obrigada
Ana Moura
Limonada de erva-príncipe (chá de príncipe)
Explanation:
lemon grass = Erva-príncipe

Em Angola também existe e, chá de príncipe, era o nome que tinha por lá.

PEIDO - PLANTAS -
... Marsdenia condurango); Cravinho (Syzygium aromaticum); Erva-príncipe
(Cymbopogon citratus); Estragão (Artemisia dracunculus); Fel-da ...
home.kqnet.pt/timoteo/page14.html

--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-09 22:22:08 (GMT)
--------------------------------------------------

Your Heading Goes Here -
Alecrim Rosmarinus officinalis. Alfazema Lavandula angustifolia. Chá-príncipe
Cymbopogon citratus. Medronheiro Arbutus unedo. Loureiro Laurus nobilis, ...
www.cf-sebastiao-gama.rcts.pt/formacao/2003/pd1/trabalhos/ escola/versportuguesa/actividades/plantas.htm

Revista de Vinhos -
... camarão tigre na frigideira flambeado com rum, velouté de aves do campo com crêpe
de legumes, lavagante azul cozido a vapor de chá príncipe com mesclin de ...
www.revistadevinhos.iol.pt/rv_news_01.asp?artigo=3459

Turma703 -
... 20 de Março, com gente que nos acompanhou fizemos uma visita que nos interessou:
o nosso jardim fomos visitar, depois alecrim e chá-príncipe iríamos cheirar ...
www.cf-sebastiao-gama.rcts.pt/formacao/2003/pd1/trabalhos/ escola/versportuguesa/inicio/escolajardim.htm


--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-09 22:23:33 (GMT)
--------------------------------------------------

Gastronomia Polvo -
Na Ásia é utilizada como ingrediente do molho de caril. Chá-de-Príncipe
Utilizado para aromatizar guizados, assados e caril.
gastronomia.oninet.pt/ area_tematica/area_tematica.asp?codAreaTematica=198
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Muito obrigada... como sempre!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Limonada de erva-príncipe (chá de príncipe)António Ribeiro
3 +3limonada de capim-limão
Hermann
4 +1refresco de capim limão, ou refresco de erva cidreiraR_Mors


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
refresco de capim limão, ou refresco de erva cidreira


Explanation:
Isso, para PT-BR. Não sei como se chamaria a planta em Portugal.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-09 21:42:21 (GMT)
--------------------------------------------------

O colega Hermann está certo: capim-limão

R_Mors
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
36 mins

4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
limonada de capim-limão


Explanation:
capim-limão ou lemon-grass

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2004-03-09 21:41:15 GMT)
--------------------------------------------------

... Nomes Populares, Chá-de-estrada, capim cheiroso,erva cidreira, capim-cidrilho,capim
santo, lemon grass, capim cidreira, falsa cidreira, capim cidrão. ...


Hermann
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Perfeito!
53 mins
  -> very popular grass - can't escape from it.

agree  karina koguta
1 hr
  -> thanks

agree  Claudio Mazotti
7 hrs
  -> thanks

44 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Limonada de erva-príncipe (chá de príncipe)


Explanation:
lemon grass = Erva-príncipe

Em Angola também existe e, chá de príncipe, era o nome que tinha por lá.

PEIDO - PLANTAS -
... Marsdenia condurango); Cravinho (Syzygium aromaticum); Erva-príncipe
(Cymbopogon citratus); Estragão (Artemisia dracunculus); Fel-da ...
home.kqnet.pt/timoteo/page14.html

--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-09 22:22:08 (GMT)
--------------------------------------------------

Your Heading Goes Here -
Alecrim Rosmarinus officinalis. Alfazema Lavandula angustifolia. Chá-príncipe
Cymbopogon citratus. Medronheiro Arbutus unedo. Loureiro Laurus nobilis, ...
www.cf-sebastiao-gama.rcts.pt/formacao/2003/pd1/trabalhos/ escola/versportuguesa/actividades/plantas.htm

Revista de Vinhos -
... camarão tigre na frigideira flambeado com rum, velouté de aves do campo com crêpe
de legumes, lavagante azul cozido a vapor de chá príncipe com mesclin de ...
www.revistadevinhos.iol.pt/rv_news_01.asp?artigo=3459

Turma703 -
... 20 de Março, com gente que nos acompanhou fizemos uma visita que nos interessou:
o nosso jardim fomos visitar, depois alecrim e chá-príncipe iríamos cheirar ...
www.cf-sebastiao-gama.rcts.pt/formacao/2003/pd1/trabalhos/ escola/versportuguesa/inicio/escolajardim.htm


--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-09 22:23:33 (GMT)
--------------------------------------------------

Gastronomia Polvo -
Na Ásia é utilizada como ingrediente do molho de caril. Chá-de-Príncipe
Utilizado para aromatizar guizados, assados e caril.
gastronomia.oninet.pt/ area_tematica/area_tematica.asp?codAreaTematica=198

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 38
Grading comment
Muito obrigada... como sempre!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca
4 mins

agree  Susanne Rindlisbacher
22 mins

agree  Claudio Mazotti: tb...
6 hrs