KudoZ home » English to Portuguese » Food & Drink

turbinado sugar

Portuguese translation: Demerara / açúcar turbinado (açúcar cru)


22:40 Mar 9, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Food & Drink
English term or phrase: turbinado sugar
Uma espécie de açúcar feito difectamente da cana de açúcar.
Ana Moura
Portuguese translation:Demerara / açúcar turbinado (açúcar cru)
Explanation:
... baixos. Demerara é chamado também " turbinado " e " açúcar cru ".
Demerara é o termo de Reino Unido, turbinado o termo americano. ...


--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2004-03-09 22:51:11 GMT)
--------------------------------------------------

... Definição, Quantidade de Sacarose (%). Açúcar refinado, 99,9. Açúcar turbinado
(em forma de cone), 99. Açúcar mascavo, 96. Açúcar de bordo, 95 - 98. ...

http://www.vivatranquilo.com.br/saude/colaboradores/sempre_f...

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2004-03-09 22:53:52 GMT)
--------------------------------------------------

Fontes alimentares:

A sacarose consiste de açúcar bruto, açúcar granulado, açúcar mascavo, açúcar de confeiteiro e açúcar turbinado

http://216.162.46.141/ency/article/002444fod.htm
Selected response from:

Hermann
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
2 +3Demerara / açúcar turbinado (açúcar cru)
Hermann
5açúcar mascavadoAntónio Ribeiro


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
açúcar mascavado


Explanation:
É assim que é conhecido em Portugal.

Dietimport -
Num copo misturador, coloque 250g de morangos, 125g de açúcar mascavado (de preferência
demerara ou mascavado biológico), umas gotas de limão e triture.
html.dietimport.pt/ temas_tipo__q1id_object_--_3D264__q20__q30__q41__q5.htm

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 38

5 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +3
Demerara / açúcar turbinado (açúcar cru)


Explanation:
... baixos. Demerara é chamado também " turbinado " e " açúcar cru ".
Demerara é o termo de Reino Unido, turbinado o termo americano. ...


--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2004-03-09 22:51:11 GMT)
--------------------------------------------------

... Definição, Quantidade de Sacarose (%). Açúcar refinado, 99,9. Açúcar turbinado
(em forma de cone), 99. Açúcar mascavo, 96. Açúcar de bordo, 95 - 98. ...

http://www.vivatranquilo.com.br/saude/colaboradores/sempre_f...

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2004-03-09 22:53:52 GMT)
--------------------------------------------------

Fontes alimentares:

A sacarose consiste de açúcar bruto, açúcar granulado, açúcar mascavo, açúcar de confeiteiro e açúcar turbinado

http://216.162.46.141/ency/article/002444fod.htm

Hermann
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
0 min
  -> thanks Rhandler

agree  Claudio Mazotti
6 hrs
  -> thanks

agree  Marcelo Fogaccia
12 hrs
  -> thanks Marcelo