KudoZ home » English to Portuguese » Food & Drink

organic grits

Portuguese translation: cuscuz orgânico


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:organic grits
Portuguese translation:cuscuz orgânico
Entered by: Henrique Serra

11:29 Mar 31, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Food & Drink
English term or phrase: organic grits
Tem que ver com uma receita do Fried Green Tomatoes Cashew Relish. Penso que são tomates verdes fritos, mas dão-lhes esse nome.
Obrigada pela ajuda.
Ana Moura
cuscuz orgânico
Explanation:
No nordeste do Brasil, o cuscuz é feito com grãos triturados relativamente grandes. Pode ser de milho, arroz, etc. Geralmente é servido doce, mas pode ser salgado também. É o que mais se aproxima dos grits americanos, que são servidos até no McDonalds.

O cuscuz conhecido no sul do Brasil tem um forte componente europeu, e consiste de farinha de milho FINA (o que não é o seu caso), temperada com tomates, ovos, peixe, etc. Hmmmmmm!

Veja o Aurélio:

1. Iguaria feita de farinha de milho (em geral graúda), cozida ao vapor.

2. Iguaria preparada como o cuscuz (1), mas com outra farinha, como, p. ex., a de arroz.
Selected response from:

Henrique Serra
Grading comment
Obrigada.
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1cereais trituradosrhandler
5(farinha de) grãos moídos orgânicos
Sormane Fitzgerald Gomes
5cuscuz orgânico
Henrique Serra
1silício orgânico
Marcelo Fogaccia


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
silício orgânico


Explanation:
Não tenho certeza, mas pelo que o OneLook diz sobre "grits":
Quick definitions (grit)
noun: a hard coarse-grained siliceous sandstone
noun: fortitude and determination
verb: clench together (Example: "Grit one's teeth")
verb: cover with a grit (Example: "Grit roads")
name: A surname (very rare: popularity rank in the U.S.: #84317)

E pelos sites abaixo, acho que é isso.
Plástica & Beleza
... SILÍCIO ORGÂNICO: ARMA CONTRA A QUEDA. Atualmente, uma das maiores promessas
da Terapia Capilar é o silício orgânico, um oligoelemento ...
plasticaebeleza.terra.com.br/46/ beleza/terapia-capilar1.htm - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes

:: Instituto do Cabelo :::::::::::::::::::::
Exclusivos: Os médicos e terapeutas capilares do IC utilizam fórmulas exclusivas
contendo ativos a base de Silício Orgânico na recuperação capilar. ...
www.institutodocabelo.com.br/informacoes.html - 3k - Em cache - Páginas Semelhantes

<font size="2">PRODUTOS À BASE DE ÁCIDO MANDÉLICO E ISOFLAVONA
... Suas formulações são compostas por princípios ativos a base de ácido mandélico,
silício orgânico e isoflavona tópica( Íris Iso ) Site: www.claremom ...
www.cosmetica.com.br/news/1067616250/index_html - 12k - Em cache - Páginas Semelhantes

Planeta da Mulher
... Suas formulações são compostas por princípios ativos a base de ácido
mandélico, silício orgânico e isoflavona tópica( Íris Iso ). ...
www.planetadamulher.com.br/lancamento5.php - 50k - Em cache - Páginas Semelhantes

Cosmeticnow - Show Room - CLAREMOM
... Suas formulações são compostas por princípios ativos a base de ácido
mandélico, silício orgânico e isoflavona tópica (Íris Iso). ...
www.cosmeticnow.com.br/ tx_claremom_iris-iso_restaure-m.htm - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes

Previous
... líquidos retidos. Possui ação lipolítica acentuada devido à presença
de "Silício Orgânico" que estimula o AMPC. Atividade ...
www.previous.com.br/m_pro_l2.htm - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

: : VIP ::
... normal. A Fabiana sugere o autobronzeador SunMax (Stiefel), que contém
eritrulose e silício orgânico, substâncias hidratantes. ...
vip.abril.com.br/seucorpo/conteudo_8956.shtml - 20k - Em cache - Páginas Semelhantes

WMULHER - O Ponto da Mulher na Internet
... O Act-Cell da Claremom é um gel elaborado com Silício Orgânico (Cafeisilane),
Bioex Antilipêmico, Extratos de Ginko Biloba, Centella asiática e Hera helix ...
www.wmulher.com.br/ print.asp?id_mater=1984&canal=beleza - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes

Novidades da Cosmética Profissional Lançamentos para o próximo ...
... O Silício Orgânico atua diretamente sobre o metabolismo celular, estimulando
as fibras de sustentação da pele (colágeno, elastina e proteoglicanas ...
www.amigosdopeito.com.br/artigos/saude_claremon.htm - 11k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

FEMINIS
... dos tecidos: neste campo, têm sido obtidos resultados visíveis com a aplicação
de substâncias como Centelha Asiática ou Silício Orgânico, cuja acção ...
www.feminis.info/artigos/estrias.shtml - 29k - Em cache - Páginas Semelhantes


Infelizmente não consegui achar sites em português relacionando o Silício Orgânico aos tomates, mas há vários em espanhol, como os abaixo:
AURASALUD.COM: Alimentacion equilibrada-II
... en el organismo en una proporción de unos 7 gramos de silicio orgánico, presente
en los ... en los cereales integrales, en las espinacas, en los tomates, en las ...
www.aurasalud.com/QQS/nutricion/aliment2.htm - 37k - Em cache - Páginas Semelhantes

Plantas y sustancias químicas
... del contenido en licopeno de diferentes variedades de tomate ¿Ayudan los tomates
a detener ... Silicio Orgánico Silicio Orgánico G5 Índice de Loïc Le Ribault. ...
www.webislam.com/Portal/salud/Medicina y Terapias Alternati... plantas.htm - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2004-03-31 12:01:56 GMT)
--------------------------------------------------

Não só a Ana tem razão, como acho que não se traduz mesmo. Veja os sites abaixo:

[PDF] nº 222 15/3/2004 Bolsa de Mercadorias & Futuros
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Uma indústria de alimentos, ao processar milho, pode produ- zir simultaneamente
diversos subprodutos como óleo, farelo, can- jica, grits, farinha, fubá e ...
www.bmf.com.br/pages/Educacional1_novo/ pub/sinteseagro/Sintese-atual.pdf - Páginas Semelhantes

COOPERATIVA INTEGRADA
... ao degerminar o grão do milho, não ocorre esfarelamento do endosperma (canjica)
e também para se obtém melhor qualidade nos Grits, Farinhas, Canjicas ...
www.integrada.coop.br/produtos_manufaturados_milho.php - 39k - Em cache - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 35 mins (2004-03-31 12:04:42 GMT)
--------------------------------------------------

Definitivamente, eu manteria \"grits\":
Vegetais Secos
... de Laranja, Torrefação de Café, Beneficiamento de Arroz, Pipoca, Tomates Secos,
Catchup ... que tem a finalidade de verificar a granulometria do grits A secagem ...
www.projetosprontos.com.br/econ/vegpp.htm - 79k - Em cache - Páginas Semelhantes

TECNOLOGIA DE FABRICAÇÃO - Pipoca de Micro-Ondas
... Laranja, Torrefação de Café, Beneficiamento de Arroz, Pipoca, Tomates Secos, Catchup ... para
a produção de snacks utiliza-se preferencialmente grits de milho ...
www.projetosprontos.com.br/econ/pipoca.htm - 86k - Em cache - Páginas Semelhantes

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Ana Almeida: Desculpe-me, Marcelo, mas veja o site http://www.cooking.com/advice/adgloss.asp?glosstype=ingr&key... Relacionado com alimentação deve ser isto, mas também não sei como traduzir... se é que se pode traduzir
17 mins

56 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
cereais triturados


Explanation:
Trata-se de cereais moidos de forma grosseira, apenas quebrando os grãos, que podem ser comidos em mingaus, misturados com leite ou sucos, como numa granola. A palavra "organic" é para diferenciar de "grit", areia. Veja estes exemplos:

Mochileiros.com - A maior comunidade de viajantes de língua ...
... Sempre em minhas caminhadas, levo o "concreto", q é basicamente uma mistura de farinaceos com frutas secas e cereais triturados, além de alguns outros ...
mochilabrasil.uol.com.br/ mochileiros/topic.asp?TOPIC_ID=1454&whichpage=4

News
... Cevada, trigo, milho, arroz, cereais triturados. Ocratoxina A, derivados da dihidroisocumarina. ... Milho,cevada, sorgo, fenos, sementes, cereais triturados. ...
www.beppler.com.br/novid/micotoxinas.htm


--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-31 12:49:48 (GMT)
--------------------------------------------------

Não são só cereais, mas também sementes.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
11 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
cuscuz orgânico


Explanation:
No nordeste do Brasil, o cuscuz é feito com grãos triturados relativamente grandes. Pode ser de milho, arroz, etc. Geralmente é servido doce, mas pode ser salgado também. É o que mais se aproxima dos grits americanos, que são servidos até no McDonalds.

O cuscuz conhecido no sul do Brasil tem um forte componente europeu, e consiste de farinha de milho FINA (o que não é o seu caso), temperada com tomates, ovos, peixe, etc. Hmmmmmm!

Veja o Aurélio:

1. Iguaria feita de farinha de milho (em geral graúda), cozida ao vapor.

2. Iguaria preparada como o cuscuz (1), mas com outra farinha, como, p. ex., a de arroz.


Henrique Serra
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada.

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
(farinha de) grãos moídos orgânicos


Explanation:
‘Grits’ " é como uma farinha de grãos moídos, geralmente milho, que serve para fazer comida. O famoso prato chamado ‘grits’ bastante comum no sul dos EUA no café da manhã, consiste em ferver essa farinha/grãos moídos e fazer tipo um mingau, por exemplo, ou servido como 'side dish'.

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs 17 mins (2004-03-31 16:46:26 GMT)
--------------------------------------------------

... Subject: [RecipeUSA] Fried Green Tomatoes Cashew Relish .Fried Green Tomatoes ...2 large eggs, 1/2 cup cornmeal,1 tablespoon kosher salt ...http://www.ridcough.com/~food/useful-recipes-for-cooking.257...

Esta é uma receita conhecida aqui nos EUA, e nesta referência acima, eles usam ‘cornmeal’ em vez de ‘grits’. Talvez dentro do contexto aqui seria uma opção traduzir para ‘farinha de milho móido, uma vez que o ‘grits’ na maioria dos casos é grão de milho. E assim não ficaria tão vago com apenas ‘farinha de grãos moídos’. Apenas uma sugestão.



--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs 18 mins (2004-03-31 16:47:39 GMT)
--------------------------------------------------

sorry...\'farinha de milho moído\'

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs 32 mins (2004-03-31 18:01:51 GMT)
--------------------------------------------------

Actually...

farinha de milho orgânico

\'farinha\' e \'moído\' seria redundante aqui, eu acho.

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4