KudoZ home » English to Portuguese » Food & Drink

jicama

Portuguese translation: nabo mexicano / jicama


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:jicama
Portuguese translation:nabo mexicano / jicama
Entered by: Ana Moura

15:41 Jul 4, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Food & Drink
English term or phrase: jicama
Um tipo de legume.
Ana Moura
nabo mexicano
Explanation:
Consta assim em meus glossários.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Decidi escolher esta opção. Embora considera que também se poderá dizer "jicama".
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2nabo mexicano
José Antonio Azevedo
4yam bean
Michael Powers (PhD)
4jicamaAntónio Ribeiro
3jacatupé
Paula Pereira Fernandes


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
yam bean


Explanation:
no dicionário

Mike :)

Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
nabo mexicano


Explanation:
Consta assim em meus glossários.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Decidi escolher esta opção. Embora considera que também se poderá dizer "jicama".

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marion Gorenstein
57 mins
  -> Obrigado, Marion.

agree  Claudio Mazotti
1 hr
  -> Obrigado, klausinSP.

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
jicama


Explanation:
Eu deixaria ficar o nome original. Não vejo razão para se tentar dar-lhe um nome "aportuguesado".

SUCOS DE HORTALIÇAS -
... Suco de jicama, cenoura e salsinha (Uma dose, com cerca de 230g) 1 jicama média
6 a 7 cenouras 1 punhado de salsinha Corte a jicama em rodelas finas e as ...
www.tritor.com.br/display_receitas_hortalicas.htm


As Vitaminas do Futuro -
... bruxelas · Couve – flor · Dente – de – leão · Erva – doce · Espinafre
· Folhas · Gengibre · Germe de trigo · Jicama ( jacatupé) · Pepino ...
editorametha.com.br/livros/267.asp



António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 38

22 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
jacatupé


Explanation:
no EuroDicAutom

Paula Pereira Fernandes
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8