KudoZ home » English to Portuguese » Food & Drink

Potato Rösti Product

Portuguese translation: Rösti (preparado à base de batata)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Potato Rösti Product
Portuguese translation:Rösti (preparado à base de batata)
Entered by: Sandra Nunes

21:12 Feb 16, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Food & Drink
English term or phrase: Potato Rösti Product
Olá colegas, tenho várias questões a colocar.
Infelizmente são sem contexto, pois estão numa folha de excel. Apenas garanto que o assunto é alimentação.
Obrigada desde já pela vossa valiosa ajuda.
Sandra Sena
Sandra Nunes
Portugal
Rösti (preparado à base de batata)
Explanation:
Rösti é um prato tipicamente suiço à base de batata e que acompanha normalmente carne.leva cebola, batatas cozidas e às rodelas e banha.
Selected response from:

Maribel Cascão
Portugal
Grading comment
Muito obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4Rösti (preparado à base de batata)
Maribel Cascão
4Rösti de BatataAntónio Ribeiro


Discussion entries: 1





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
potato rösti product
Rösti (preparado à base de batata)


Explanation:
Rösti é um prato tipicamente suiço à base de batata e que acompanha normalmente carne.leva cebola, batatas cozidas e às rodelas e banha.

Maribel Cascão
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  amatos amatos
9 mins

agree  Ana Almeida
48 mins

agree  Cristina Santos
1 hr

agree  Ana Burmester Baptista
4 hrs

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Rösti de Batata


Explanation:
Uma sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 2005-02-16 22:00:25 (GMT)
--------------------------------------------------

Batata Rösti


Outra sugestão. Veja o seguinte:



Entre os pratos regionais, a Lufthansa serve espadarte à moda de Sesimbra, naco de vitela à transmontana, carne de porco à ribatejana ou lombo de vaca grelhado com molho bordalês acompanhado com batata rösti, courgettes salteadas e pimento vermelho grelhado.




Lufthansa Portugal -
... naco de vitela à transmontana, carne de porco à ribatejana ou lombo de vaca grelhado
com molho bordalês acompanhado com batata rösti, courgettes salteadas ...
www.lufthansa.pt/noticias/000411b.html

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 38