KudoZ home » English to Portuguese » Food & Drink

Sodium Hexameta-phosphate

Portuguese translation: hexametafosfato de sódio


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Sodium Hexameta-phosphate
Portuguese translation:hexametafosfato de sódio
Entered by: Claudia Massey

21:16 Feb 16, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Food & Drink
English term or phrase: Sodium Hexameta-phosphate
Olá colegas, tenho várias questões a colocar.
Infelizmente são sem contexto, pois estão numa folha de excel. Apenas garanto que o assunto é alimentação.
Obrigada desde já pela vossa valiosa ajuda.
Sandra Sena
Sandra Nunes
Portugal
hexametafosfato de sódio
Explanation:
.
Selected response from:

Claudia Massey
Grading comment
Muito obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4hexametafosfato de sódio
Claudia Massey
4hexameta-fosfato de sódioAntónio Ribeiro


Discussion entries: 1





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
hexameta-fosfato de sódio


Explanation:
REAGENTES ANALÍTICOS REF. PRODUTOS Embalagem C. FISCAL IPI ... - [ Translate this page ]
... HEXAMETA FOSFATO DE SÓDIO PURÍSSIMO. 500 g 1000 g. 2835.39.10. 557.07 557.08
557.09. HEXAMETILENO TETRAMINA PURÍSSIMA ...
www.isofar.com.br/produtos.htm - 513k - Cached - Similar pages

[PDF] REGULAMENTO DA INSPEÇÃO INDUSTRIAL E SANITÁRIA DE PRODUTOS DE ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... Tolera-se a adição de fosfato disódico, hexameta-fosfato de sódio, pirofosfato
de. sódio e pirofosfato ácido de sódio às salmouras de cura destinadas a ...
www.cidasc.sc.gov.br/html/legislacao/ arquivos%20pdf/regulamento%203748.pdf


--------------------------------------------------
Note added at 2005-02-16 21:34:31 (GMT)
--------------------------------------------------

Em química o uso do hífen é muito comum, senão obrigatório.

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 38

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
sodium hexameta-phosphate
hexametafosfato de sódio


Explanation:
.


    Reference: http://www.dipemar.com.br/leite/69/materia_atecnico_leite.ht...
Claudia Massey
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 6
Grading comment
Muito obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann: Sim, também em PT-PT- http://www.focor.pt/webcat/listagem.asp
1 min
  -> Thank you !!

agree  Ana Burmester Baptista
4 hrs
  -> Thank you !

agree  Jorge Santos: www.diramb.gov.pt/data/basedoc/TXT_LN_22006_1_0001.htm
14 hrs
  -> Thank you !

agree  Teresa Domingos: Exacto! :-)
19 hrs
  -> Tks!!