KudoZ home » English to Portuguese » Forestry / Wood / Timber

the greatest good

Portuguese translation: o bem mais precioso


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:the greatest good
Portuguese translation:o bem mais precioso
Entered by: André Fernandes

00:15 Feb 16, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Forestry / Wood / Timber
English term or phrase: the greatest good
Trata-se de um texto que fala sobre florestamento, desmatamento, etc e concentra-se na decisoes tomadas pelo governo, grupos e comunidade em relacao as matas, animais em extincao, etc.
O questionamento eh que essas decisoes mudam com o passar dos anos para neneficiar certos grupos e essa eh a pergunta:
What is the greatest good?

Depois aparecer varias vezes no texto, por exemplo, que
conservar as arvores era o "greatest good" daquela geracao e por ai vai.

Grato pelas sugestoes.
victorseipke
bem mais precioso
Explanation:
Talvez possa ser uma solução. Também o bem mais valioso ou o maior bem.
Selected response from:

André Fernandes
Portugal
Grading comment
Muito obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +10bem mais precioso
André Fernandes
5 +1o maior bem
Edgar Potter
4o maior contributo / a maior contribuiçãoreginalobo
5 -1a maior benevolência
telefpro
4a melhor opçãoAntónio Ribeiro


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
a melhor opção


Explanation:
Penso que possa ser isto.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +10
bem mais precioso


Explanation:
Talvez possa ser uma solução. Também o bem mais valioso ou o maior bem.

André Fernandes
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marco Schaumloeffel
48 mins
  -> Obrigado Marco

agree  paula cruz
1 hr
  -> Obrigado Paula

agree  AnaCarla
4 hrs
  -> Obrigado Ana

agree  Beto Monteiro
6 hrs
  -> Obrigado Beto

agree  Ana Almeida
8 hrs
  -> Obrigado Ana

agree  oxygen4u: :)
10 hrs
  -> Obrigado

agree  Paul Dixon: Yes, sounds OK to me.
11 hrs
  -> Obrigado

agree  João Roque Dias
16 hrs
  -> Obrigado

agree  Roberto Cavalcanti
16 hrs
  -> Obrigado

agree  Gabriela Frazao
1 day15 hrs
  -> obrigado

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
o maior bem


Explanation:
O lema fundamental da Ética utilitarista é sedutor: 'O maior bem para o maior
número de pessoas'. Mas este princípio é facilmente entendido num contexto
www.ipv.pt/millenium/esf4_moruj.htm

The greatest good for the greatest number of persons...

Edgar Potter
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tania Marques-Cardoso
11 hrs
  -> Thanks

12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
a maior benevolência


Explanation:
Gostaria de dizer assim : maior benevolência

telefpro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  João Roque Dias: "benevolência", nesta frase?
4 hrs

1 day17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
o maior contributo / a maior contribuição


Explanation:


reginalobo
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
Non-PRO (2): Marco Schaumloeffel, Tania Marques-Cardoso