KudoZ home » English to Portuguese » Forestry / Wood / Timber

pre-scooping

Portuguese translation: pré-verificação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pre-scooping
Portuguese translation:pré-verificação
Entered by: Clarice Guelfi

00:44 May 11, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Forestry / Wood / Timber / Forestry
English term or phrase: pre-scooping
During the pre-scooping visit the stakeholders commented...
Clarice Guelfi
pré-verificação
Explanation:
Seria então: "durante a visita de pré-verificação os interessados comentaram..."
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Obrigada. No contexto essa expressão é a que fica melhor.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1pré-verificaçãoAntónio Ribeiro
4 +1pré-lançamento
Roberto Cavalcanti
4antes da escavação
José Antonio Azevedo


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
antes da escavação


Explanation:
Ou pré-escavação, se preferir. Sem contexto fica difícil saber exatamente do que se trata.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
pré-lançamento


Explanation:
Scoop tem o sentido em linguagem jornalística de ser o primeiro a soltar uma notícia.
Fonte: Longmann

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 7

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luciana Vozza
44 mins
  -> Thks

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
pré-verificação


Explanation:
Seria então: "durante a visita de pré-verificação os interessados comentaram..."

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada. No contexto essa expressão é a que fica melhor.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dr. Chrys Chrystello
7 hrs