KudoZ home » English to Portuguese » Furniture / Household Appliances

storm door

Portuguese translation: contraporta


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:storm door
Portuguese translation:contraporta
Entered by: Jorge Freire

19:22 Nov 8, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Furniture / Household Appliances
English term or phrase: storm door
she ran outside, smashing the glass of a storm door.
Marta Silvas
Portugal
contraporta
Explanation:


storm [stó:m]


substantivo
· tempestade;




Estados Unidos da América
storm-door
contraporta;


© Porto Editora, Lda. - 2000
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
Obrigada, Jorge.
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2contraporta
Jorge Freire
4 +1porta de tempestaderhandler
3 +1porta exterior/segunda porta/porta de protecção/porta de reforçoMafalda d'Orey de Faria


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
porta de tempestade


Explanation:
Encontrei alguns exemplos:

Construído na porta do animal de estimação
Nós oferecemos aqui uma porta de tempestade realmente top-quality disponível em um número de estilos do costume e com a porta do animal de estimação você ...
www.pet4doors.com/pt/built-in-pet-door.php

[PDF] Battle Royale
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Não tinha sentido trancar a porta de tempestade depois disso. ... prender a porta de tempestade. E agora ela estava sob a mesa da cozinha. ...
www.animecamp.com/tmp/Battle Royale.pdf

Acordo de aluguer residencial - divizão em zonas legal dos código ...
O inquilino é responsável para todo o vidro, tela, e reparos da porta de tempestade. Nenhum dinheiro deve ser deduzida por Inquilino do pagamento de aluguel ...
www.nemmar.com/rel-portuguese/rel-tran-04/real-estate-Resid...


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
7 hrs
  -> Obrigado, Humberto, mas também gostei mais de contraporta, como o Jorge sugeriu.

15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
porta exterior/segunda porta/porta de protecção/porta de reforço


Explanation:
São apenas sugestões, pois como sabe é coisa que em Portugal não se usa.
Espero que ajude

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Pois é, daí a dificuldade. "Porta exterior" parece-me a mais lógica. Obrigada. :-)


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
6 hrs

22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
contraporta


Explanation:


storm [stó:m]


substantivo
· tempestade;




Estados Unidos da América
storm-door
contraporta;


© Porto Editora, Lda. - 2000

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 2
Grading comment
Obrigada, Jorge.
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Jorge!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariana Moreira
1 hr
  -> Obrigado, Mariana!

agree  Humberto Ribas
6 hrs
  -> Obrigado, Humberto!