ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Furniture / Household Appliances

MURPHY BED

Portuguese translation: Cama Retrátil, cama de embutir, cama de parede,

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:MURPHY BED
Portuguese translation:Cama Retrátil, cama de embutir, cama de parede,
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

16:54 May 19, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Furniture / Household Appliances
English term or phrase: MURPHY BED
Um termo aproximado em português?
Manuel O
Cama Retrátil, cama de embutir, cama de parede,
Explanation:
.
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8cama embutida na parede ou armário
Isabel Maria Almeida
4 +2Cama Retrátil, cama de embutir, cama de parede,
Salvador Scofano and Gry Midttun
4(roupeiro / armário com) cama embutidadi.rst
4cama dobrável embutida
Carlos Quandt
4cama murphy (da parede)
Floriana Leary


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
murphy bed
Cama Retrátil, cama de embutir, cama de parede,


Explanation:
.

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Quandt: http://www.cama-retratil.com/
5 mins
  -> Obrigado

agree  Leonor Machado
18 hrs
  -> Obrigado

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
murphy bed
cama embutida na parede ou armário


Explanation:
sug.

Isabel Maria Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis: também cama de embutir
2 mins

agree  Teresa Borges
14 mins

agree  Lúcia Leitão
17 mins

agree  João Araújo
24 mins

agree  Flavia Martins dos Santos
1 hr

agree  Maria José Tavares
1 hr

agree  imatahan
1 hr

agree  di.rst: :)
13 hrs

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
murphy bed
cama dobrável embutida


Explanation:
sug.

Retiramos-nos para a sala, onde havia uma cama dobrável embutida sob o armário da parede. O colchão baixou como uma ponte elevadiça, e nós ficamos lá por ...
brisasetempestades.blogspot.com/2008_04_01_archive.html

Carlos Quandt
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
murphy bed
cama murphy (da parede)


Explanation:
my suggestion
cama murphy da parede Fabricantes& cama murphy da parede FornecedoresAlibaba - cama murphy da parede Fabricante & cama murphy da parede Fornecedor de confianca cama murphy da parede Manufacturer, Supplier, de confianca cama ...
portuguese.alibaba.com/search/wall-bed-murphy-1.html - 35k - Em cache - Páginas semelhantes
Camas da parede, camas de Murphy? Esconder-um-camas - casaCamas da parede, camas de Murphy & Esconder-um-camas. São a mesma coisa com nomes diferentes. O Sr. Murphy era a primeira pessoa para patentear realmente a ...
www.etoxtr.com/pt/home/2495.html - 11k - Em cache - Páginas semelhantes
Camas da parede, camas de Murphy? Esconder-um-camas - casaCamas da parede, camas de Murphy & Esconder-um-camas. São a mesma coisa com nomes diferentes. O Sr. Murphy era a primeira pessoa para patentear realmente a ...
www.etoxtr.com/pt/home/2495.html - 11k - Em cache - Páginas semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2009-05-19 17:07:42 GMT)
--------------------------------------------------

Disney's Fort Wilderness Resort & Campground-app01Elas incluem: uma cama de casal e um conjunto de beliches, cama Murphy/de parede separada na área de estar, cozinha totalmente equipada com forno microondas ...
www.disneywebcontent.com/portal/site/csa-wdw/menuitem.30322... - 50k - Em cache - Páginas semelhantes

**********(DE PAREDE)********* not da parede,,,,sorry


Floriana Leary
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
murphy bed
(roupeiro / armário com) cama embutida


Explanation:
If you search in Portuguese furniture or sales websites, you will not find "cama de embutir", but you will find "cama embutida".
Normally, appears as "roupeiro / armário com cama embutida" and not the other way round.
Just another suggestion for the brainstorm!
Have a nice day!

di.rst
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese