KudoZ home » English to Portuguese » Games / Video Games / Gaming / Casino

dollar ante

Portuguese translation: parada / contribuição para o "bolo"..de um dólar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:dollar ante
Portuguese translation:parada / contribuição para o "bolo"..de um dólar
Entered by: airmailrpl

01:13 Jun 19, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Games / Video Games / Gaming / Casino
English term or phrase: dollar ante
All right, dollar ante. You in, X?

Esta frase é dita durante um jogo de poker.
Silvia Pereira Duarte
Portugal
definition
Explanation:
an.te
n 1 (Jogo) parada feita por um jogador de pôquer após ter recebido a primeira mão. 2 contribuição de cada jogadar para um "bolo". // vt+vi 1 Am. Coloq. apostar ou contribuir com sua parcela num jogo. 2 pagar

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs 49 mins (2005-06-19 10:03:04 GMT)
--------------------------------------------------

\"dollar ante. You in, X?\" ...
quer dizer que a aposta inicial para entrar no jogo é um dólar e as apostas subseqüentes são um mínimo de um dólar
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4aposta em dólar
Isabella Becker
4definition
airmailrpl
3parada no escuroLois_1976


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
aposta em dólar


Explanation:
ante

s. parada de um jogador de pôquer após receber a primeira mão

v. apostar, pagar (jogo)

Só não tenho como sabe se o cliente deseja a conversão das moedas. Em caso positivo, poderia ser "aposta em dinheiro" (em vez da aposta com fichas).

Isabella Becker
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

34 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
parada no escuro


Explanation:
ante: parada feita no jogo de pôquer por um jogador depois de haver recebido a primeira mão e antes de pedir novas cartas; parada no escuro; escuro. (Webster's - Houaiss).

Lois_1976
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
definition


Explanation:
an.te
n 1 (Jogo) parada feita por um jogador de pôquer após ter recebido a primeira mão. 2 contribuição de cada jogadar para um "bolo". // vt+vi 1 Am. Coloq. apostar ou contribuir com sua parcela num jogo. 2 pagar

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs 49 mins (2005-06-19 10:03:04 GMT)
--------------------------------------------------

\"dollar ante. You in, X?\" ...
quer dizer que a aposta inicial para entrar no jogo é um dólar e as apostas subseqüentes são um mínimo de um dólar

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 57
Grading comment
Obrigada a todos!