KudoZ home » English to Portuguese » Games / Video Games / Gaming / Casino

Brevet

Portuguese translation: credencial


23:42 Aug 1, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Games / Video Games / Gaming / Casino
English term or phrase: Brevet
There will be two panel of judges and 24 judges minimum qualification FIG Brevet 2, 9th cyc
edna osorio
Portuguese translation:credencial
Explanation:
certidão, certificação, credencial.
"brevet" é mais utilizado na acepção de licença (como a de voo). Nesta caso parece-me que seja no sentido de "filiação" numa entidade (a que suponho ser a federação internacional de ginástica).
Selected response from:

xxxwebidem
Portugal
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4licença de ajuizamento
Paula Cardoso
4credencialxxxwebidem
1 +1BrevetCarlos Almeida


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): +1
brevet
Brevet


Explanation:
Em Português de Portugal a palavra usada é exactamente a mesma. É um galicismo. Diz-se, por exemplo, da pessoa titulada com com um documento para pilotar aviões. Ex.: ele anda a tirar o brevet porque quer ser piloto de aviões. Corresponde, se quisermos, a uma espécie de carta de condução (driving licence) quando falamos de carros.

Carlos Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  tania nogueira: no Brasil tbm, todo mundo sabe o q é um brevet
19 hrs

31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
brevet
credencial


Explanation:
certidão, certificação, credencial.
"brevet" é mais utilizado na acepção de licença (como a de voo). Nesta caso parece-me que seja no sentido de "filiação" numa entidade (a que suponho ser a federação internacional de ginástica).

xxxwebidem
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in BasqueBasque
PRO pts in category: 4
Grading comment
obrigada

37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
brevet
licença de ajuizamento


Explanation:
FIG é Federação Internacional de Ginástica, e os juízes que pertencem ao painel devem possuir umalicença de ajuizamento válida.


    Reference: http://agvilareal.no.sapo.pt/pag/Codigo%20DA.PDF
Paula Cardoso
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4