KudoZ home » English to Portuguese » Games / Video Games / Gaming / Casino

Spawn points

Portuguese translation: pontos de spawn


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Spawn points
Portuguese translation:pontos de spawn
Entered by: Elizabeth Braga

13:52 Mar 14, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Games / Video Games / Gaming / Casino / Videogame de vampiros
English term or phrase: Spawn points
Contexto:
Deathmatch
Each match has a set amount of points required for victory. Your score increases every time you take out an opponent. The first player to achieve the victory point requirement is declared the winner, and the Deathmatch ends.
○ Every other player character is your enemy. ○ Spawn points are randomly decided. ○ Death by falling will deduct one point from your score.
Elizabeth Braga
pontos de spawn
Explanation:
Como gamer há muito tempo, posso dizer que nós usamos o termo "spawn" em inglês mesmo. O lugar de spawn é onde nós surgimos após perder uma vida.

Exemplo (Retirado da Wikipedia):
"Dominar as bandeiras é importante por dois fatores: o fato de elas serem um spawn para os jogadores mortos e pelos pontos do oponente diminuírem caso o seu time detenha mais da metade delas."

--------------------------------------------------
Note added at 59 mins (2007-03-14 14:52:51 GMT)
--------------------------------------------------

UPDATE:
"Pontos", nesse caso, gera uma ambigüidade, então o ideal seria usar "os lugares de spawn" ou algum sinônimo.
Selected response from:

Gregory De Bonis
Grading comment
obrigada pela ajuda
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1pontos de spawnGregory De Bonis
1pontos por vidas extras ganhas
Henrique Serra


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
spawn points
pontos por vidas extras ganhas


Explanation:
apenas uma idéia: pontos por vidas extras ganhas ou geradas durante o jogo

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2007-03-14 14:01:31 GMT)
--------------------------------------------------

Veja aqui:

http://en.wikipedia.org/wiki/Spawn_point

São aqueles figurantes do jogo que REAPARECEM após terem sido mortos.

Então, você poderia usar: "pontos pelo ressurgimento de figurantes do jogo".

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
spawn points
pontos de spawn


Explanation:
Como gamer há muito tempo, posso dizer que nós usamos o termo "spawn" em inglês mesmo. O lugar de spawn é onde nós surgimos após perder uma vida.

Exemplo (Retirado da Wikipedia):
"Dominar as bandeiras é importante por dois fatores: o fato de elas serem um spawn para os jogadores mortos e pelos pontos do oponente diminuírem caso o seu time detenha mais da metade delas."

--------------------------------------------------
Note added at 59 mins (2007-03-14 14:52:51 GMT)
--------------------------------------------------

UPDATE:
"Pontos", nesse caso, gera uma ambigüidade, então o ideal seria usar "os lugares de spawn" ou algum sinônimo.


    Reference: http://pt.wikipedia.org/wiki/Battlefield_1942
Gregory De Bonis
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
obrigada pela ajuda

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra: there's nothing like a gamer... eu nem sei por que os gamers ainda insistem em falar português... :-)
25 mins
  -> Thanks! ;)