KudoZ home » English to Portuguese » Games / Video Games / Gaming / Casino

role-playing game (RPG)

Portuguese translation: RPG


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:role-playing game (RPG)
Portuguese translation:RPG
Entered by: Ivana de Sousa Santos

20:44 Mar 22, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Games / Video Games / Gaming / Casino
English term or phrase: role-playing game (RPG)
Encontrei várias traduções, sendo a mais comum "jogo de interpretação de papéis".

Costumo até jogar este tipo de jogos na Playstation (ou costumava... antes do meu filho andar e não parar... lol), mas soa-me esquisito chamar-lhes "jogos de interpretação de papéis".
Ivana de Sousa Santos
Portugal
RPG
Explanation:
Aqui no Brasil todos chamam de RPG, assim é conhecido. Meus filhos jogaram muito tempo e sabiam de onde vinha "o nome", mas reio que muitos não saibam.
Não sei dizer se em Portugal é assim tb.
:-)
Selected response from:

Constance Mannshardt
Germany
Grading comment
Obrigada a todos. :0)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7RPG
Constance Mannshardt
5RPG
Paula Mangia Garcia Terra
5RPG
R-i-c-h-a-r-d


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
role-playing game (rpg)
RPG


Explanation:
Aqui no Brasil todos chamam de RPG, assim é conhecido. Meus filhos jogaram muito tempo e sabiam de onde vinha "o nome", mas reio que muitos não saibam.
Não sei dizer se em Portugal é assim tb.
:-)

Constance Mannshardt
Germany
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada a todos. :0)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luiza Modesto: adoro RPGs e nunca vi tradução
3 mins
  -> Obrigada!

agree  R-i-c-h-a-r-d: as necessary decorum dictates
4 mins
  -> Obrigada!

agree  Ben Kohn
23 mins
  -> Obrigada!

agree  Flavia Martins dos Santos: agree, concordo não se traduz o termo
2 hrs
  -> Origada!

agree  Gregory De Bonis: Isso mesmo, RPG é RPG e pronto. :)
6 hrs
  -> Obrigada!

agree  Cristina Santos
20 hrs
  -> Obrigada!

agree  baraldi: yep
2 days21 hrs
  -> Obrigada!

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
role-playing game (rpg)
RPG


Explanation:
É melhor para não traduzí-lo.

"jogo de interpretação de papéis" é uma expressão bem antiga e não é a mesma coisa em referência de jogos de video.

All the best

R-i-c-h-a-r-d
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
role-playing game (rpg)
RPG


Explanation:
Conheci por esse nome, e não vi uma tradução até agora. Não sabia nem da existência de uma tradução por "Jogo de Interpretação de Papéis".

Creio que o melhor é deixar intraduzível, pois este "jogo" é mais conhecido pela sigla mesmo. =)

http://www.devir.com.br/rpg/oque_rpg.php

Paula Mangia Garcia Terra
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in ItalianItalian