KudoZ home » English to Portuguese » Games / Video Games / Gaming / Casino

pinball (Portugal)

Portuguese translation: Flippers


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pinball (Portugal)
Portuguese translation:Flippers
Entered by: Worklog

12:00 May 14, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Games / Video Games / Gaming / Casino / Games
English term or phrase: pinball (Portugal)
you can play pinball wherever you go

Help !! is there any name for these type of machines?
Lyssy
Worklog
Spain
Flippers
Explanation:
Em Portugal o jogo é conhecido por flippers e a máquina por máquina de flippers.
Selected response from:

Anamar
Portugal
Grading comment
Fico muito agradecida a todos, mas esta era a confirmação daquilo que eu jé tinha pensado...
Salu2
Lyssy
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7fliper
Maria Eugenia Deya
5 +2Flippers
Anamar
4 +1Pinball
Gabriela Frazao
5FliperamaAntonio Costa


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
fliper


Explanation:
.-


    Collins Portuguese Dictionary
Maria Eugenia Deya
Native speaker of: Native in SpanishSpanish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Armando A. Cottim: "flipers", no plural.
5 mins

agree  Pedro Sítima: Nem mais!
1 hr

agree  Luisa Almeida
2 hrs

agree  Fiona N�voa: definitely!
2 hrs

agree  Toze
3 hrs

agree  veronnica: nice
11 hrs

agree  Emilia Carneiro
1 day14 hrs

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Pinball


Explanation:
Não conheço tradução para este jogo. Eu não traduziria

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LoreAC: Eu nao traduziria, estou de acordo com a Gabriela
7 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Fliperama


Explanation:
Oi Lissy.

Retirei uma resposta que pensei ser o que estava pensando mas em termos de jogos eletrônicos no Brasil chamamos de Fliperama: Jogo que consiste em fazer pontos cada vez que uma bilha aciona mecanismos elétricos no interior de um apranhca inclinada. Jogo eletrônico acionado com movimentos bruscos dos dedos, principalmente os polegadores (thumb).

Praticado por pirralhos e marmanjos que não tiverem infäncia, é o terror de pais e professores e grande responsável pelo alto índice de absenteísmo nas escolas do Brasil.

Antonio Costa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Toze: Os flipers sao jogados com todos os dedos menos com os polegares!
2 hrs
  -> Consulte o dicionário Houais e talvez mude de idéia ou você está falnado de alhos e eu, de bugalhos, como a missa de premoni

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Flippers


Explanation:
Em Portugal o jogo é conhecido por flippers e a máquina por máquina de flippers.

Anamar
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Fico muito agradecida a todos, mas esta era a confirmação daquilo que eu jé tinha pensado...
Salu2
Lyssy

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ligia Dias Costa
11 mins

agree  Lurdes Hope
49 mins