KudoZ home » English to Portuguese » Games / Video Games / Gaming / Casino

Bet, bluff and bank

Portuguese translation: aposte, faça bluff e ganhe


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Bet, bluff and bank
Portuguese translation:aposte, faça bluff e ganhe
Entered by: Ivana de Sousa Santos

00:16 Mar 11, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Games / Video Games / Gaming / Casino
English term or phrase: Bet, bluff and bank
Como na página:

http://www.sony-europe.com/view/ShowPressRelease.action?sect...
Ivana de Sousa Santos
Portugal
aposte, faça bluff e ganhe
Explanation:
Blefar não existe em PT-PT. Em Português Europeu utiliza-se a grafia inglesa. O termo é "fazer bluff".

Bancar e Banque também me parecem construções mais típicas do Português do Brasil.

bancar
v. tr. e int.,
fazer banca no jogo;

banca
s. f.,
importância que o banqueiro põe na mesa e arrisca no jogo;

banqueiro
s. m.,
;
o que, no jogo, maneja as cartas e paga aos parceiros;

Na minha opinião, a utlização do verbo bancar não faz sentido neste contexto. Bank, no poker, quer dizer que a pessoa amealha/recolhe as fichas, ou seja, ganha a ronda ou aposta que fez.




Selected response from:

Rui Freitas
Portugal
Grading comment
Obrigada. :0) Foi esta a solução do cliente também.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3aposte, faça bluff (em itálico) e banqueFreitas e Silva
4 +3apostar, blefar e bancarrhandler
5aposte, faça bluff e ganheRui Freitas


Discussion entries: 5





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
bet, bluff and bank
aposte, faça bluff (em itálico) e banque


Explanation:
.

Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 6

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
6 hrs
  -> Obrigado, Jorge.

agree  Veronica Manole
8 hrs
  -> Obrigado, Veronica.

agree  amatos amatos
10 hrs
  -> Obrigado.

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
bet, bluff and bank
apostar, blefar e bancar


Explanation:
Assim diria, totalmente em português. Eis a conjugação completa do verbo blefar:

MorDebe - Base de Dados Morfológica de Português
blefa blefamos blefais blefam, blefava blefavas blefava blefávamos blefáveis ... blefe blefes blefe blefemos blefeis blefem, blefasse blefasses blefasse ...
www.iltec.pt/mordebe/?action=lemma&lemma=96916

Outros exemplos de Portugal:

Pokerinfo, Online Poker - Tudo sobre Poker - Forum - 9 dicas do ...
Blefes só funcionam contra jogadores espertos. Você só pode blefar contra alguém que seja esperto o suficiente para reconhecer a mão que você está ...
www.pokerinfo.pt/FindPost174412.aspx

[PDF] Realidade: Uma narrativa para provocar espanto
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Resolvi blefar:. - Já temos os documentos comunistas. ... Patarra usa do blefe para conseguir a entre- ... Expressões como: ‘resolvi blefar’; ‘fiz o ...
www.bocc.ubi.pt/pag/alves-selmar-realidade-narrativa-espant...




rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  reginakersten
11 hrs
  -> Obrigado, reginakersten!

agree  Murilo: Eu também traduziria assim.
1 day20 hrs
  -> Obrigado, Murilo!

agree  Humberto Ribas
16 days
  -> Obrigado, Humberto.

3 days4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
bet, bluff and bank
aposte, faça bluff e ganhe


Explanation:
Blefar não existe em PT-PT. Em Português Europeu utiliza-se a grafia inglesa. O termo é "fazer bluff".

Bancar e Banque também me parecem construções mais típicas do Português do Brasil.

bancar
v. tr. e int.,
fazer banca no jogo;

banca
s. f.,
importância que o banqueiro põe na mesa e arrisca no jogo;

banqueiro
s. m.,
;
o que, no jogo, maneja as cartas e paga aos parceiros;

Na minha opinião, a utlização do verbo bancar não faz sentido neste contexto. Bank, no poker, quer dizer que a pessoa amealha/recolhe as fichas, ou seja, ganha a ronda ou aposta que fez.






Rui Freitas
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada. :0) Foi esta a solução do cliente também.