KudoZ home » English to Portuguese » Games / Video Games / Gaming / Casino

Tree well

Portuguese translation: fossa, fosso


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Tree well
Portuguese translation:fossa, fosso
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

06:20 Aug 26, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Games / Video Games / Gaming / Casino
English term or phrase: Tree well
A frase é:

As you practice, you see a sign saying "Tree Well" to the left side of the slope.

A definição que encontrei foi essa:

A Tree Well is a dangerous void or area of loose snow typically surrounding a tree after a heavy snowfall. A skier or snowboarder can easily fall into this well, causing serious injury or death. The possibility of surviving an encounter with a tree well without help is extremely low.


Só não sei como traduzir para o português. Alguma sugestão?
Heloisa Ferreira
Brazil
fossa, fosso
Explanation:
Algumas coisas realmente são difíceis de traduzir, simplesmente porque não existem nem no Brasil, nem Portugal e tampouco em outro país com o nosso idioma. Às vezes uma expressão similar resolve e o leitor não vai sentir a falta, já que ele próprio provavelmente desconhece também.
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2fossa, fosso
Salvador Scofano and Gry Midttun
4Buraco (profundo) da árvore
Joon Oh
4 -1cova de árvore (para plantio deárvore)
Marcos Antonio


  

Answers


4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
tree well
fossa, fosso


Explanation:
Algumas coisas realmente são difíceis de traduzir, simplesmente porque não existem nem no Brasil, nem Portugal e tampouco em outro país com o nosso idioma. Às vezes uma expressão similar resolve e o leitor não vai sentir a falta, já que ele próprio provavelmente desconhece também.

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 251
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Sobral Casimiro
52 mins
  -> Obrigado

agree  Marlene Curtis: Se necessário, incluir a explicação entre parênteses.
2 hrs
  -> Obrigado

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tree well
Buraco (profundo) da árvore


Explanation:
well1
n 1 poço (água, petróleo, gás). 2 fonte, nascente. 3 reservatório de tinta em tinteiro. 4 Naut arca da bomba. 5 poço de escada ou de elevador. 6 buraco vertical profundo.
Como "Buraco profundo da árvore" é muito comprido para colocar na placa de aviso, sugiro "Buraco da árvore"

Joon Oh
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in KoreanKorean, Native in PortuguesePortuguese

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
tree well
cova de árvore (para plantio deárvore)


Explanation:
Opção

Normalmente o "buraco" onde se coloca uma planta/semente é chamado de cova.

- Plantando Árvores.Como plantar uma árvore: A escolha do local para o plantio da muda. O preparo da cova de plantio. Adubaçao.
www.fazfacil.com.br/jardim/arvores.html - 18k

- Ao se plantar uma árvore já formada e adulta deve-se atentar ao preparo da cova e plantio conforme o desenho explicativo. Esta cova se for preparada e ...
bbel.uol.com.br/noticia_exibe.aspx?pk=230 - 45k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 63

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Marlene Curtis: Ver http://en.wikipedia.org/wiki/Tree_well
56 mins