KudoZ home » English to Portuguese » General / Conversation / Greetings / Letters

Teenagers in trouble

Portuguese translation: Adolescentes problemáticos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Teenagers in trouble
Portuguese translation:Adolescentes problemáticos
Entered by: Aline Fetter Lopez

22:55 Jul 26, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
General / Conversation / Greetings / Letters
English term or phrase: Teenagers in trouble
Teenagers in trouble

It’s the title of a short leaflet about teenagers who get in trouble (drug-taking, missing school, robberies, bad behaviour, etc) and how parents can help them.
Preciso de um titulo que chame a atenção mas falta-me a inspiração.

Thank you.
xxxKhrysty
adolescentes problemáticos
Explanation:
Também pode ser adolescentes com problemas, adolescentes em apuros...
Para decidir sobre um título, faço uma lista com todas as opçoes/sugestoes. Considero os prós e contras de cada uma e por eliminaçao acabo chegando à melhor. Aprendi isso quando trabalhava numa revista e tinha que decidir os títulos de matérias e capas.
Boa sorte!
Selected response from:

Aline Fetter Lopez
Brazil
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3adolescentes problemáticos
Aline Fetter Lopez
5 +1adolescentes em sarilhos
Gabriela Matias
5adolescentes em problemas
Ricardo Fonseca
5"adolescente-problema"
Claudio Mazotti
4adolescentes encrencados
Jorge Rodrigues
4juventude em dificuldadeAntónio Ribeiro
4adolescentes em situações-problema
Claudia Costa
3adolescentes em perigo
luzia fortes


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
teenagers in trouble
juventude em dificuldade


Explanation:
Uma sugestão.

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 11

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
teenagers in trouble
adolescentes problemáticos


Explanation:
Também pode ser adolescentes com problemas, adolescentes em apuros...
Para decidir sobre um título, faço uma lista com todas as opçoes/sugestoes. Considero os prós e contras de cada uma e por eliminaçao acabo chegando à melhor. Aprendi isso quando trabalhava numa revista e tinha que decidir os títulos de matérias e capas.
Boa sorte!

Aline Fetter Lopez
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Angelo: "Adolescentes em apuros".
1 hr

agree  Ana Freitas
14 hrs

agree  Silvia Pereira Duarte: Ia sugerir precisamente "adolescentes em apuros" :)
17 hrs

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
teenagers in trouble
adolescentes encrencados


Explanation:
Ou: adolescentes com problemas.

--------------------------------------------------
Note added at 19 mins (2005-07-26 23:14:46 GMT)
--------------------------------------------------

Ou: delinqüentes juvenis.

Jorge Rodrigues
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

50 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
teenagers in trouble
"adolescente-problema"


Explanation:
Considero esta forma adequada por ser comumente usada em psicologia e sociologia.

Ciência e poder: perspectivas da psicologia social contemporânea. ... Representações
sociais de professores sobre o adolescente problema. ...
www.cfh.ufsc.br/~revista/edicoes_tematicas.htm

Famílias em crise, com muito sofrimento, geralmente com um "adolescente-problema",
... Narcisismo e Transformação do Caráter: a Psicologia das Desordens do ...
www.scielo.br/ scielo.php?pid=S1413-81232000000100017&script=sci_arttext&tlng=pt

ralmente com um “adolescente-problema”, de-. positário dos aspectos negativos da
família e ... Caráter: a Psicologia das Desordens do Caráter Narci- ...
www.scielo.br/pdf/csc/v5n1/7090.pdf



Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 71

57 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
teenagers in trouble
adolescentes em situações-problema


Explanation:

[PDF] 1 ORGANIZAÇÃO POPULAR EM VILAS E FAVELAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
violência, portadores de sofrimento mental, drogas, saúde, ... situações-problema
em cada comunidade. A simples escolha pelo processo de mediação não o ...
www.ufmg.br/proex/arquivos/7Encontro/Direitos39.pdf



Claudia Costa
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
teenagers in trouble
adolescentes em problemas


Explanation:
directo!

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
teenagers in trouble
adolescentes em sarilhos


Explanation:
Outra sugestão!

Gabriela Matias
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  amatos amatos
10 hrs

17 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
teenagers in trouble
adolescentes em perigo


Explanation:
Se quisermos uma opçao mais dramática...(desculpem, mas este teclado nao tem 'til')

luzia fortes
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish