KudoZ home » English to Portuguese » General / Conversation / Greetings / Letters

middle

Portuguese translation: nome do meio


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:middle
Portuguese translation:nome do meio
Entered by: António Ribeiro

23:40 Feb 20, 2006
English to Portuguese translations [Non-PRO]
General / Conversation / Greetings / Letters
English term or phrase: middle
First Middle Last Name


nome do meio? Pt-BR, por gavor.

Obrigado.
victorseipke
nome do meio
Explanation:
Concordo, na medida em que também se diz "último nome".
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4segundo nomeMarco Schaumloeffel
5A favor do "nome do meio"jorges
4 +1nome do meioAntónio Ribeiro


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
nome do meio


Explanation:
Concordo, na medida em que também se diz "último nome".

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 11
Grading comment
Obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Claudio Mazotti: não no Brasil
48 mins

agree  jorges: E no Brasil.
12 hrs

agree  Vidomar: Sempre ouvi nome do meio aqui no Brasil
1 day22 hrs

24 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
segundo nome


Explanation:
normalmente é usado assim no BR
segundo nome: Castro. Maria das Graças Xcaaz, - primeiro nome: Maria segundo nome: Graças. Oswaldo le Antoine, - primeiro nome: Oswaldo segundo nome: Antoine.
www.unicamp.br/prg/dac/nome.html
Segundo Nome (opcional) ? *Sobre nome (Nome familiar): ? *Endereço de Email: ? favor, escreva o endereço de email novamente para ter certeza que o escreveu ...
www.usgcrs.org/portugese/step1.php?flgid=P
Segundo nome:. Rua e número:. Cidade:. Estado:. Código postal:. Telefone: ... Segundo nome:. Data de nascimento:. Sexo:. Feminino. Masculino Nacionalidade: ...
www.zoni.com/v2_enroll/application_pt.pdf
o sobrenome, ou o segundo nome, servia justamente para diferenciar-se dos outros ... os homens começaram a adotar como segundo nome (daí a explicação do ...
www.jornaldamulher.org/variedades/origemital.htm
Houve então, a necessidade da criação de um segundo nome que acrescentado ... O segundo nome foi surgindo naturalmente, aliado a peculiaridades referentes à ...
www.melhornome.com.br/Antroponimia.htm
etc.

Marco Schaumloeffel
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: exatamente...
28 mins
  -> obrigado, KlausinSP!

agree  Lars Palmer
2 hrs

agree  AnaCarla: sim, assim no Brasil
4 hrs

agree  Roberto Cavalcanti
12 hrs