KudoZ home » English to Portuguese » General / Conversation / Greetings / Letters

catch up on

Portuguese translation: me colocar em dia


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:catch up on
Portuguese translation:me colocar em dia
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

22:27 Feb 23, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
General / Conversation / Greetings / Letters / Recursos de gravação
English term or phrase: catch up on
It will be great for recording favorite TV shows to catch up on when I'm traveling
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
me colocar em dia
Explanation:
Ele vai gravar por não ter tempo de assistir agora e depois vai assistir a todos durante a viagem.

* Definição:
catch up on - do something that you have neglected.
http://bits.westhost.com/idioms/id114.htm
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Só para constar. O cliente (norte-americano) também escolheu esta resposta e confirmou para mim. Muito grata a todos, queridos.
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3me atualizar
Hari Cavalcante
5 +2acompanhar (um seriado, novela)Vidomar
5 +2para não perder nenhum episódioCarla Araújo
5 +2me colocar em dia
Carlos Angelo
5me manter a par
Paul Dixon


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
acompanhar (um seriado, novela)


Explanation:
É assim que se diz no Brasil: acompanhar a novela.

Vidomar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
7 mins
  -> Obrigado, Roberto!

agree  Flavio Steffen
8 mins
  -> Obrigado, Flávio!

agree  xxxtagl
1 hr
  -> Obrigado, Tiago!

agree  Claudio Mazotti
2 hrs
  -> Thanks, Klaus!

disagree  Lars Palmer: Yes, in case you're not traveling
3 hrs
  -> The idea of "acompanhar" here is that you record the episode in order to be able to keep following the plot. As we say, "para não perder o fio da história".

disagree  AnaCarla: nao é bem isso, Hari está certo!
5 hrs
  -> Ana, se não é bem isso, o que é então, flor? Se achas que a sugestão do Hari é mais plausível, basta um agree lá.

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
me colocar em dia


Explanation:
Ele vai gravar por não ter tempo de assistir agora e depois vai assistir a todos durante a viagem.

* Definição:
catch up on - do something that you have neglected.
http://bits.westhost.com/idioms/id114.htm

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
Só para constar. O cliente (norte-americano) também escolheu esta resposta e confirmou para mim. Muito grata a todos, queridos.
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Edgar Potter: exactly...(ou, pôr em dia.... tirar o atraso)
1 hr

agree  Lars Palmer: That's it
3 hrs

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
para não perder nenhum episódio


Explanation:
:)

Carla Araújo
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nelson Benavides
20 mins

agree  Claudio Mazotti: tb gostei...
2 hrs

disagree  AnaCarla: nao é bem isso, Hari está certo!
5 hrs

agree  Vidomar: Também é uma opção plausível.
6 hrs

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
me atualizar


Explanation:
para me atualizar quando estiver viajando

Hari Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  AnaCarla: exatamente!
5 hrs

agree  Marco Schaumloeffel
6 hrs

agree  edupa: melhor alternativa, apesar de a frase da pergunta em si soar um tanto confusa em inglês.
13 days

14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
me manter a par


Explanation:
Também é possível.

Paul Dixon
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 23