KudoZ home » English to Portuguese » General / Conversation / Greetings / Letters

within 14 days of

Portuguese translation: no prazo de 14 dias a contar a partir da data de


21:43 Oct 24, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
General / Conversation / Greetings / Letters / Sinopse
English term or phrase: within 14 days of
ltraviolet B radiation (UVB) therapy, topical steroids, topical Vitamin A or D analog preparations, or anthralin within 14 days of screening (exception: topical steroids at no higher than moderate strength, are permitted on scalp, axillae, and groin but dose and formulation must remain stable throughout study)
Paulo Rocha
Portugal
Portuguese translation:no prazo de 14 dias a contar a partir da data de
Explanation:
:)
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
obrigado a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5no prazo de 14 dias a contar a partir da data de
Mariana Moreira
5durante os primeiros 14 dias
Fabio Said
4dentro de 14 diasvertebem
4até 14 dias após
MLeiria
4nas duas semanas anteriores ao
Susanne Rindlisbacher
2durante 14 diasPrisbeth


Discussion entries: 2





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
no prazo de 14 dias a contar a partir da data de


Explanation:
:)

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 202
Grading comment
obrigado a todos

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paula Cardoso
2 mins
  -> Obrigada, Paula

agree  Luiz Almeida
15 mins
  -> Obrigada, Luiz

agree  Claudio Mazotti: certamente...
23 mins
  -> Obrigada, Claudio

agree  Flavia Martins dos Santos: agree
1 hr
  -> OBrigada, Flavia

agree  MSorano
14 hrs
  -> Obrigada, Mrorano

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
durante os primeiros 14 dias


Explanation:
Alguns modos de uso (ver referências abaixo):

Durante os primeiros ... dias após o/a ...
Durante os primeiros ... dias de ...

Example sentence(s):
  • Perturbações visuais subjetivas e reversíveis têm ocorrido raramente (na maioria das vezes durante os primeiros dias de tratamento).
  • 2 doses diárias a cada 12 h. Dose de 1 cápsula de 200 mg. Durante os primeiros 14 dias, a dosagem é de apenas 1 cápsula.

    Reference: http://www.google.com.br/url?sa=t&ct=res&cd=28&url=http%3A%2...
    Reference: http://www.giv.org.br/adesao.htm
Fabio Said
Germany
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
até 14 dias após


Explanation:
Sugg.

MLeiria
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
nas duas semanas anteriores ao


Explanation:
... vitamina A ou D, ou antralina, nas duas semanas anteriores; ... A importância do rastreio e tratamento dos parceiros sexuais dos doentes com ISTs - Irene Santo ...
www.dermo.pt/revistas/vol63n1/Vol63-N1-Jan-Marco2005.pdf

envolvendo o nível médio de phe nas 6 semanas anteriores ao exame. ... semanas anteriores ao teste tinham, em média, 27 dias de idade no. início da dieta. ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0004-282X2004000300018&script...

... b) fluoxetina nas cinco semanas anteriores; c) IMAOs ou antidepressivos tricíclicos nas duas semanas anteriores ao início do tratamento; d) a medicação ...
www.hcnet.usp.br/ipq/revista/r254/prope254.htm

Susanne Rindlisbacher
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman

1 hr   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
durante 14 dias


Explanation:
Encontrei no Heritage Dictionary a seguinte definição, a mais aproximada ao contexto: "inside the limits or extent of in time, degree or distance": whithin ten miles of home, ou "inside the fixed limits of; not exceeding or transgressing: within the laws of the land.

Example sentence(s):
  • whithin ten miles of home
  • within the laws of the land
Prisbeth
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dentro de 14 dias


Explanation:
é um prazo máximo de 14 dias

--------------------------------------------------
Note added at 17 hrs (2006-10-25 15:20:52 GMT)
--------------------------------------------------

It is a maximum term of 14 days to do something

vertebem
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese