KudoZ home » English to Portuguese » General / Conversation / Greetings / Letters

how low

Portuguese translation: "De quanto/de qual valor"


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:how low
Portuguese translation:"De quanto/de qual valor"
Entered by: Carla Guerreiro

16:48 Jun 28, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
General / Conversation / Greetings / Letters / dialogues d'un script de série à la télé
English term or phrase: how low
A frase é "How low are we talking?"
Carla Guerreiro
France
"De quanto/de qual valor"
Explanation:
Normalmente refere-se a negociaçõe.

How low are we talking (about)?
De quanto estamos falando?

www.city-data.com/forum/houston/2866-relocation-info-please...

www.thebodypro.com/confs/retro2007/hgrossman1.html

www.credit-card-surplus.com/articles/low-interest-vs-cash-b...
Selected response from:

Marcelo Gonçalves
Brazil
Grading comment
Obrigada , Marcelo.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3"De quanto/de qual valor"
Marcelo Gonçalves
5 +2Quão baixo ...?rhandler
3 +2Veja abaixo
luzia fortes
4Qual é o nível da nossa conversa?
Supernova SCI
4estamos falando baixo? (o suficiente/ou demasiado)reginakersten
4baixo até que altura?
Katarina Peters


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Quão baixo ...?


Explanation:
Esta é a expressão interrogativa em português. Um exemplo:

Yahoo! Respostas - O quão baixo você pode ir?
17 answers - Yahoo! Respostas - O quão baixo você pode ir?
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=2006111714291...


--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2007-06-28 16:58:15 GMT)
--------------------------------------------------

Mas é isso mesmo! Veja: 1,260 Portuguese pages for "quão baixo"

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36
Notes to answerer
Asker: Obrigada. Foi a primeira coisa em que pensei, mas soa de maneira tão estranha...


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernando Fonseca
14 mins
  -> Obrigado, Fernando!

agree  Roberto Cavalcanti
1 hr
  -> Obrigado, Roberto!

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
"De quanto/de qual valor"


Explanation:
Normalmente refere-se a negociaçõe.

How low are we talking (about)?
De quanto estamos falando?

www.city-data.com/forum/houston/2866-relocation-info-please...

www.thebodypro.com/confs/retro2007/hgrossman1.html

www.credit-card-surplus.com/articles/low-interest-vs-cash-b...


Marcelo Gonçalves
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada , Marcelo.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luz de Almeida
19 mins
  -> Thanks, Luz!

agree  Carla Araújo
24 mins
  -> Thanks, Carla!

agree  Luciana Vozza: Dependendo do contexto...
3 hrs
  -> Sim. É o que me parece neste. Obrigado!

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estamos falando baixo? (o suficiente/ou demasiado)


Explanation:
Estamos falando baixo o suficiente?
Estamos falando muito baixo?

Depende do diálogo. Eu não gosto de quão...

Há boas sugestões: Vocabulando, Isa Maria Lando.


reginakersten
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
Veja abaixo


Explanation:
Em Inglês, esta expressão também pode (como em Português), significar "baixeza" de um ponto de vista moral ou ético: "Unrefined; coarse: low humor. Violating standards of morality or decency; base: a low stunt to pull."
Só conhecendo o contexto se poderá decidir. Se for este o caso, poderia traduzir-se por "até que ponto descemos o nível da conversa?", por exemplo. Mais uma vez, só no contexto...


    Reference: http://www.answers.com/topic/low?cat=biz-fin
luzia fortes
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  reginakersten: Tem razão. Não pensei nesse sentido, mas pode ser, claro, depende do contexto. Agora, fiquei curiosa! :)
42 mins

agree  Luciana Vozza: Sem dúvida alguma, depende do contexto.
2 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
baixo até que altura?


Explanation:
sugestao

Katarina Peters
Canada
Specializes in field
Native speaker of: Native in HungarianHungarian, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 16

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Qual é o nível da nossa conversa?


Explanation:
Acho que assim se aplica tanto para o sentido moral quanto para o sentido físico. Que tal?

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs (2007-06-29 00:40:07 GMT)
--------------------------------------------------

Para o físico nem tanto... =/

Supernova SCI
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese