KudoZ home » English to Portuguese » General / Conversation / Greetings / Letters

most likely to brighten your day

Portuguese translation: a mais simpática da turma


19:02 Oct 30, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - General / Conversation / Greetings / Letters
English term or phrase: most likely to brighten your day
She excelled in high school, becoming a cheer leader, and being voted most likely to brighten your day.

Biografia...não gostaria de ir pelo literal....
marinacast
Portuguese translation:a mais simpática da turma
Explanation:
:)
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Thanks a lot!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +5a mais simpática da turma
Clauwolf
3 +2mais provável a alegrar o seu diaAndre Nogueira
4 +1tendo sido eleita a mais popular (da turma, classe, etc)Marlene Curtis
3 +1considerada a mais alegre/ mais animada
Marcia Galdi
3a mais apta a lhe deixar feliz
jack_speak


  

Answers


28 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
considerada a mais alegre/ mais animada


Explanation:
Seria bom um pouco mais de contexto para saber qual o "tom" mais adequado.

Marcia Galdi
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
1 hr
  -> Obrigada, Humberto ;)

39 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
mais provável a alegrar o seu dia


Explanation:
Esta frase vem de concursos de escolas (high school), aonde o candidato mais simpático e normalmente mais bonito ganha. Eu traduzeria desta forma:
mais provável a alegrar o seu dia!

Andre Nogueira
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
50 mins

agree  Arthur Godinho
7 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
a mais apta a lhe deixar feliz


Explanation:
mais uma opc,Ao.

jack_speak
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +5
a mais simpática da turma


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 65
Grading comment
Thanks a lot!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vania de Souza: Também penso que é a melhor tradução
15 mins
  -> obrigado

agree  Mafalda d'Orey de Faria: Sem dúvida.
27 mins
  -> obrigado

agree  Claudio Gouveia
50 mins
  -> obrigado

agree  Cristina Santos
1 hr
  -> obrigado

agree  Mariana Moreira
14 hrs
  -> obrigado

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
tendo sido eleita a mais popular (da turma, classe, etc)


Explanation:
...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 321

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariana Moreira: popular é tb uma boa solução
13 hrs
  -> Thanks Mariana!