KudoZ home » English to Portuguese » General / Conversation / Greetings / Letters

setting up

Portuguese translation: dando início a suas operações/ estabelecendo-se/ implementando


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:setting up
Portuguese translation:dando início a suas operações/ estabelecendo-se/ implementando
Entered by: Marcella Lang

02:09 Feb 21, 2008
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial - General / Conversation / Greetings / Letters
English term or phrase: setting up
The Company is stepping up its development in Asia by setting up operations in China.

I am not sure which word to use - estabelecendo, iniciando negocios.
Marcella Lang
New Zealand
dando início a suas operações
Explanation:
Exemplos:

Pouco tempo depois repete esta experiência no Brasil dando início a suas operações nesse país. Soma ao serviço técnico um portfolio de soluções oferecido ...
www.bgh.com.ar/seccion_po.php?seccion=institucional&sub=his...

necessários, para que a corte seja instaurada na prática, dando início a suas operações, são necessários,. segundo a ONU, rearranjos estatutários. ...
www.eco.ufrj.br/pet/publicacoes/refref/2_2/laguinho_Relacoe...
Selected response from:

Marcelo Gonçalves
Brazil
Grading comment
Muito obrigada Marcelo
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4estabelecendoFernando Fonseca
4 +3estabelecendo-se/iniciando negóciosFreitas e Silva
5 +2dando início a suas operações
Marcelo Gonçalves
4 +2implementando
Katarina Peters
3Instalacaozaicaner


Discussion entries: 1





  

Answers


35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
estabelecendo


Explanation:
:)

Fernando Fonseca
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
2 hrs
  -> Obrigado, Claudio

agree  Humberto Ribas
6 hrs
  -> Obrigado, Humberto

agree  Luiza Modesto
11 hrs
  -> Obrigado, Luiza

agree  Nuno Machado
19 hrs
  -> Obrigado, Nuno

37 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Instalacao


Explanation:
talvez essa seja uma boa opcao: " na Asia instalando suas operacoes na China."

zaicaner
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

49 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
dando início a suas operações


Explanation:
Exemplos:

Pouco tempo depois repete esta experiência no Brasil dando início a suas operações nesse país. Soma ao serviço técnico um portfolio de soluções oferecido ...
www.bgh.com.ar/seccion_po.php?seccion=institucional&sub=his...

necessários, para que a corte seja instaurada na prática, dando início a suas operações, são necessários,. segundo a ONU, rearranjos estatutários. ...
www.eco.ufrj.br/pet/publicacoes/refref/2_2/laguinho_Relacoe...

Marcelo Gonçalves
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Muito obrigada Marcelo

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
1 hr

agree  Humberto Ribas
6 hrs

51 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
implementando


Explanation:
:)

Katarina Peters
Canada
Specializes in field
Native speaker of: Native in HungarianHungarian, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
6 hrs
  -> Obrigada Humberto :)

agree  Martim
11 hrs
  -> Obrigada, Martim

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
estabelecendo-se/iniciando negócios


Explanation:
Se usar estabelecendo-se, que me parece a melhor opção, não precisa de dizer operações nem negócios. Ficaria simplesmente "...estabelecendo-se na China"

Freitas e Silva
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
5 hrs
  -> Obrigado, Humberto.

agree  reginakersten
7 hrs
  -> Obrigado, Regina.

agree  Nuno Machado
18 hrs
  -> Obrigado, Nuno.